Mais de 24 horas depois de ter sido desmoralizado pela declaração de apoio do deputado estadual e ex-secretário do seu governo Neto Evangelista e do PDT municipal ao candidato Eduardo Braide (Podemos) no 2° turno da eleição de prefeito de São Luís, Flávio Dino (PCdoB) finalmente quebrou o silêncio. Mas quem esperava uma reação contundente do comunista ao que muitos estão chamando de trairagem se decepcionou.
Em postagem em seus perfis nas mídias sociais, na tarde desta quinta-feira (19), após longos dois dias sem fazer qualquer menção nas redes à política partidária, o governador se limitou a apresentar os apoiadores de Duarte Jr. (Republicanos), seu candidato no embate final nas urnas, marcado para o dia 29 deste mês.
Ao destacar as virtudes dos deputados federais Rubens Jr. (PCdoB) e Bira do Pindaré, Flávio Dino ressaltou que ambos mostraram liderança em São Luís no 1° turno.
E, como não poderia ser diferente, o comunista recorreu à ironia para manifestar, mesmo que sutilmente, o seu inconformismo com o rumo tomado pelo mais bem votado integrante do seu consórcio de candidatos, no último dia 15. “Campo progressista muito bem representado por eles”, escreveu Dino, referindo-se às duas únicas adesões que sobraram para Duarte Jr.
Como se os aliados de outrora que aderiram ao palanque de Braide não fizessem falta ao seu projeto de poder na capital.