Moradores do bairro Apeadouro, localizado em São Luís/MA, estão indignados com uma situação inadmissível. De acordo com eles, água limpa está jorrando há quase uma semana na Rua Professor Joaquim Santos, o que é um prejuízo, pois muitas casas deixam de ser abastecidas em virtude do problema. Para agravar ainda mais o transtorno, equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), até agora, nunca apareceram na comunidade, embora tenham sido acionadas.
A água limpa está saindo de um trecho irregular do asfalto, no qual a camada de terra já é visível. Esse problema está ocorrendo logo no começo da rua, às margens da Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Paróquia São Vicente de Paulo. Como a via é uma descida e dá acesso a outras ladeiras, o líquido desce em direção ao bairro Monte Castelo.
Pessoas que passam pelo local ficam impressionadas com a situação, que já poderia ter sido resolvida. Os moradores esperam que a Caema solucione imediatamente o problema, para evitar desabastecimento na região.
Assista: