A Prefeitura de Bom Lugar desmentiu com imagens fake news propagada pela imprensa paga pela oposição sobre a infraestrutura das escolas municipais. As fotografias mostram diversas unidades de ensino reformadas, em perfeitas condições de receber alunos e professores, bem diferente do que foi mostrado em programa televisivo de um canal ligado aos adversários da prefeita Luciene Costa (PSDB).
Em sua tentativa de denegrir a imagem da atual gestão e enganar o povo, foram exibidas fotos do prédio onde funcionou a Unidade Escolar São Sebastião, na zona rural de Bom Lugar, abandonada, na verdade, na administração do ex-prefeito Marcos Miranda, que passou oito anos no poder, deixou o colégio ficar em ruínas e agora faz de tudo para voltar à prefeitura.
Aliado de Marcos Miranda, Sérgio Miranda passou mais oito anos no poder e não recuperou a escola. Agora, a dupla se une para divulgar notícias falsas, usando, inclusive, uma mãe de família carente, com nove filhos, como bode expiatório décima trama que visa tão somente iludir a população, na tentativa desesperada de evitar a derrota iminente nas urnas.
Investimento na educação
A verdade dos fatos é que a prefeita Luciene Costa vem investindo maciçamente na educação de Bom Lugar desde o início do seu mandato. Diversas unidades de ensino foram reformadas em todas as localidades do município, desde a ser até os povoados mais distantes. E na pandemia, que levou à suspensão das aulas presenciais, o trabalho foi intensificado, a fim de evitar o desgaste dos prédios.
O objetivo é um só: oferecer um ensino de qualidade às crianças, adolescentes e jovens de Bom Lugar para que todos possar um futuro melhor. E os primeiros resultados começam a aparecer, sendo o mais recente a boa nota obtida pelo município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador nacional de desempenho da educação, calculado pelo MEC.
Esse dado por si só já desmonta as fake news espalhadas pela oposição. Mas a prefeita Luciene Costa tem muito mais a mostrar e seu trabalho tem o reconhecimento de estudantes, país, professores e diretores da escola.
A boa aprovação da gestão de Luciene Costa, não só a na educação, mas em todas as áreas da administração municipal, tem levado o grupo de oposição ao desespero. Sem ter como confrontar a realidade, os adversários partem para a mentira, cometendo crime eleitoral, estando sujeitos às penalidades previstas na legislação.