Presidente do Sinduscon defende uso de áreas de preservação pela construção civil

Mota defende flexibilização das leis embientais em favor da construção civil
Mota defende flexibilização das leis embientais em favor da construção civil

Em jantar oferecido a empresários do setor e à imprensa, na última terça-feira, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), João Alberto Teixeira Mota Filho, defendeu o uso de áreas de preservação ambiental para a construação de moradias. Segundo ele, reservas como os Sítios Santa Eulália e Rangedor são antros de criminalidade.

Mota destacou o sucesso do programa federal Minha Casa, Minha Vida no Maranhão e assinalou que o saldo seria ainda mais positivo caso houvesse mais espaço para execução de novos empreendimentos. E sugeriu que parte das áreas de preservação seja destinada a essa finalidade.

“Com a autorização legal, teríamos condições de expandir mais ainda os programas de construção de moradias para a população, além de gerar mais emprego e renda, tudo com base em um modelo de desenvolvimento sustentável”, afirmou. “Hoje, as reservas ambientais servem muito mais ao crime, como uso e tráfico de drogas, estupro e assaltos”, assinalou.

Não é de hoje que Mota defende a flexibilização da legislação ambiental no que se refere ao uso pelo setor da construção civil. Ao responder pergunta sobre o tema formulada pelo autor deste blog, em encontro com jornalistas realizado em 2010, ele declarou-se a favor de uma reformulação da lei que favoreça o segmento.

2 comentários em “Presidente do Sinduscon defende uso de áreas de preservação pela construção civil”

  1. flavio magno moraes braga

    Esse argumento de criminalidade dito pelo presindente do sinduscon,serve para que eles explore as areas de valor comercial elevado.É o principío do vou me da bem,por favor construam apartamento maiores, esses de 37m quadrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima