Em live, Aníbal fala da necessidade de investimentos na saúde de São Luís

0comentário
Aníbal apresentou suas próprias propostas para a saúde durante a live

O pré-candidato a vereador pelo PL, Aníbal Líns, participou de uma live com mais de 3,5 mil espectadores, nas redes sociais da HB Produções nessa quinta-feira (17), na qual discutiu pontos acerca da saúde pública municipal. Foram apontados tópicos relacionados ao orçamento dirigido para saúde e seu mau aproveitamento, além da necessidade de haver uma renovação na gestão em São Luís, de modo que haja maior atenção a setores prioritários.

A entrevista foi realizada pelo comunicador Hilton Brito e o pré-candidato iniciou a transmissão compartilhando um desejo da população, que ele tem observado durante algumas visitas realizadas. “Há um clamor muito grande por renovação política na Câmara Municipal. As pessoas querem dar oportunidade à novas lideranças e a gente tem que apresentar opções, dar novas alternativas. E é a isso que eu me proponho, ser essa nova alternativa”.

Logo em seguida, ele apresentou os números relacionados ao orçamento direcionado para a saúde e como a existência de obras hospitalares inacabadas, evidenciam o descaso da gestão atual e o mau alocamento dos recursos.

“Vemos a saúde municipal com preocupação, com muitas carências. Neste ano de 2020, 938 milhões foi o valor do orçamento para ser investido na saúde municipal e não vemos melhorias. Encerramos mais um ano dos quatro da atual gestão municipal, sem que o Hospital da Criança, ali no bairro da Alemanha, tenha sido concluído. Existe toda uma necessidade de uma assistência de qualidade para as nossas crianças e esse hospital sendo concluído, poderia atender de forma mais satisfatória este segmento”, declarou.

E seguiu com um questionamento: “E quem tem quase 1 bilhão para investir em saúde pública e não faz com a devida atenção vai querer o quê, indicar o seu sucessor? São Luís quer mudança e nós nos apresentamos como uma alternativa”.

Necessária maior atuação da Câmara Municipal

Outro ponto apontado na fala do pré-candidato, foi sobre a atuação de muitos vereadores, que têm deixado a desejar. “O que podemos falar sobre a Cãmara Municipal? Nós temos uma Câmara conhecida por não estar presente nos bairros. Vemos problemas graves de acúmulo de lixo, falta de asfaltamento, falta de creches e precisamos ter naquele espaço, pessoas com esse novo olhar, com o compromisso de fazer diferente”.

Ele ainda destacou que os vereadores têm, por meio do orçamento proposto, a oportunidade de direcionar parte dele para projetos que melhorem a vida da população. No entanto, estes são quase inexistentes.

“Os vereadores de São Luís, por previsão da Lei Orgânica do Município, tem o direito de colocar, do orçamento público do município, 1.2% das receitas em projetos de cunho social e eu pergunto: que projetos foram esses? Eles foram discutidos nos bairros? As pessoas foram beneficiadas por eles? Pelos lugares que eu tenho ido a convite da população, tanto na zona rural quanto na zona urbana, ninguém mais sequer viu o rosto de nossos vereadores. essa porcentagem que eu mencionei, dá aproximadamente, 40 milhões de reais por ano e em quê esse valor foi aplicado?”, questiona.

O pré-candidato finalizou sua participação na live, falando de uma experiência própria que teve ao necessitar de atendimento em um hospital público. “Certa vez eu precisei de ajuda no Socorrão e passei 3 dias e 3 noites em um banco. Mas minha vida foi salva em um outro hospital público, no hospital Dutra e aprendi ali o sentido da palavra misericórdia. Vi ali o empenho e a dedicação dos profissionais de saúde, das nossas auxiliares e técnicos de enfermagem se dedicando em salvar vidas, das pessoas que só tinham como opção de sobrevivência, um leito de um hospital público”, pontuou.

Sem comentário para "Em live, Aníbal fala da necessidade de investimentos na saúde de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS