Turma do Quinto e grupos de carnaval da Madredeus declaram apoio às propostas de Anibal

0comentário
Propostas de Aníbal Lins foram bem acolhidas na reunião

Diretores, artistas e simpatizantes da Escola de Samba Turma do Quinto, do bairro Madre Deus, na área central de São Luís, manifestaram apoio as propostas que o oficial de Justiça e economista Anibal, pré-candidato a vereador pelo PL, apresentou em reunião que aconteceu, na noite desta sexta-feira (28), na sede da entidade.

Presentes representantes de várias entidades carnavalescas ligadas ao Quinto e das áreas da Madredeus/Codozinho/Lira/Belira/Fonte do Bispo/São Pantaleão/Macauba.

Mais um momento que simboliza o apoio da classe artística à pré-candidatura de Aníbal Lins a vereador de São Luís

Anibal ouviu as propostas e críticas dos participantes da reunião.

Bruna Rodrigues, do Bloco Tradicional Originais do Ritimo, criticou a falta de diálogo da Prefeitura de São Luís com os grupos de Carnaval com relação às mudanças na estrutura da área da Pasarela do Samba, no Anel Viário, por causa de obras estruturais.

Ademilson Pereira da Silva, da Tribo de Índio Kaiapó, disse que os problemas dos grupos de Carnaval são grandes, principalmente neste tempo de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19.

Medidas sanitárias contra o novo coronavírus foram cumpridas durante o encontro

“Nós pagamos para colocar um bloco na rua. Tem grupos que pagam brincantes e todos pagam os músicos”, alertou Augustinho Cabral, da Tribo de Índio Camayurá ao manifestar preocupação com os problemas que os grupos estão enfrentando por não haver eventos de pré-carnaval e o Carnaval ter sido cancelado.

Anibal reafirmou que já está em pauta, em entrevistas nos meios de comunicação, redes sociais e reuniões comunitárias que defenderá, na Câmara Municipal de São Luis, a criação de um suporte financeiro para cobrir os prejuízos causados aos grupos carnavalescos e de outras manifestações culturais por causa da não realização de eventos neste período de pandemia da Covid-19.

A reunião terminou sendo um momento de desabafo dos moradores da área. Dirlene Sousa Pinto disse que, além do descaso com a cultura, a área enfrenta problemas como a falta de coleta de lixo, presença de lixões nas calçadas, falta de creches, escolas insuficientes para atender a demanda e um unidade de saúde básica.

Aníbal Lins recebeu sucessivas manifestações de apoio na reunião

O presidente do bloco Os Jacarés, Pedro Paulo, o Pedrinho Divulgação, aproveitou para denunciar a atuação da atual Câmara Municipal. “Nós somos culpados do bairro estar assim, pois elegemos vereadores que esqueceram da gente”.

Na reunião foi feita uma homenagem ao diretor de bateria da Turma do Quinto, Wilson Maia, neste ano em que a escola de samba completa 80 anos (dia 25 de dezembro).

Sem comentário para "Turma do Quinto e grupos de carnaval da Madredeus declaram apoio às propostas de Anibal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS