O pré-candidato a vereador Aníbal Lins participou de uma reunião com o esporte amador na Vila Maranhão. Os esportistas fizeram um contexto da realidade do esporte amador na cidade, e trataram de suas expectativas, de forma que estimulem cada vez mais a prática de atividades de físicas e a movimentação econômica nesse setor.
“Foi uma reunião muito produtiva porque pudemos entender melhor a realidade desse segmento. O esporte profissional e amador precisa ser incentivado para que seja não apenas um momento de lazer, mas também geração de emprego e renda tanto atletas, quanto para todos os envolvidos no processo.”, disse Aníbal.
Durante o bate-papo, os atletas falaram sobre a ausência de obras voltadas para o esporte e o lazer, como a falta de quadras poliesportivas e espaços adequados e equipados para atividades físicas. Atualmente, a Secretaria Municipal de Desporto Lazer não conta com a execução de nenhum programa voltado exclusivamente para o apoio a entidades de esporte amador, o que dificulta a atuação de muitas delas. Como esclareceu a Sociedade Esportiva Beneficente da Vila Maranhão, SEBEVMA.
“O esporte amador em São Luís está abandonado. Aqui mesmo na Vila Maranhão não temos um aparelho público de esporte. Parece que a gestão municipal não compreende que esporte é mais que lazer, é saúde física, mental, emocional, resgata vidas e muda histórias. A nossa esperança é que as coisas mudem e realmente o esporte passe a ser valorizado.”, comentou Carlos Augusto Santos, diretor da SEBEVMA.
Precisamos de representantes assim, com essa atitude de olhar para todas as áreas de interação social e cultural. E dar voz e ouvir o esporte amador é um grande passo.