Prefeito Edivaldo vistoria construção de ciclovia e conjunto de praças na Cidade Operária

2comentários

Área urbanizada terá cerca de 1 km de ciclovia e 11 praças que vão possibilitar práticas esportivas e convivência social; ao todo, no bairro, o prefeito Edivaldo constrói 20 praças, leva pavimentação a dezenas de ruas e segue com obra de drenagem profunda

Prefeito Edivaldo e equipe verificam maquete da obra de construção de praças e de ciclovia

O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, nesta quarta-feira (26), o andamento das obras de construção de cerca 1 km de ciclovia e 11 praças na Unidade 205 do bairro Cidade Operária, uma das áreas mais populosas da capital. No bairro, a Prefeitura está implantando, ainda, nova pavimentação em dezenas de ruas e drenagem profunda no bairro. A urbanização de bairros é um dos eixos do programa São Luís em Obras pelo qual estão sendo realizadas intervenções estruturantes como pavimentação, drenagem profunda e superficial, revitalização de espaços públicos, reforma e construção de mercados, entre outros.

Edivaldo e comitiva percorreram traçado da ciclovia da Cidade Operária

“Em toda a região da Cidade Operária são cerca de 20 praças que estamos construindo, sendo que 11 praças são ao longo da ciclovia, que será um espaço de lazer muito bonito, para que as famílias possam fortalecer o bom convívio da vizinhança. Além disso, estamos trabalhando com drenagem profunda e pavimentação, obras que são fundamentais para garantir mobilidade, acessibilidade e dar segurança para as famílias desta região, que sofrem com as ruas esburacadas e os constantes alagamentos. Por meio do São Luís em Obras, a Prefeitura está avançando e solucionando problemas históricos deste e de muitos outros bairros da cidade”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

O prefeito e a primeira-dama, Camila Holanda, vistoriaram as obras acompanhados do presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho. “Além da questão da drenagem e o asfaltamento, a Prefeitura está executando ações de urbanização, isto é, praças na região, em áreas que estavam abandonadas e, hoje, estão sendo totalmente transformadas em espaços de convívio. Além das 11 praças ao longo da ciclovia, a Prefeitura está construindo mais 7 praças próximo à entrada principal do Jardim América e outras duas praças no perímetro da Cidade Operária. Então, a gestão do prefeito Edivaldo está executando o maior conjunto de obras dos últimos anos nesta localidade”, destacou o presidente do Impur, Fábio Carvalho.

“Isto tudo aqui era só mato, lixo e sem iluminação pública. A gente vivia com medo de assalto, todos os dias. O prefeito Edivaldo está resolvendo este problema. O pessoal da Prefeitura esteve aqui faz algumas semanas e começou a construir a ciclovia e as praças. Eles trabalham todo dia e pelo que podemos ver, parece que vai ficar tudo muito bonito”, comentou Zenilma Carvalho Pereira, moradora do bairro há mais de 30 anos.

Moradora da Cidade Operária elogia a qualidade das obras das praças e da ciclovia

Morador há 32 anos da chamada Rua da Ciclovia, que de fato é denominada Rua 204 da Unidade 205, José Raimundo Santos edificou a sua casa próxima ao espaço que, hoje, está sendo construída uma das praças. “Essa obra vai ficar uma beleza, com calçadas, gramado e a ciclovia passando por aqui. Esperávamos essas benfeitorias há muitos anos e nenhum prefeito até agora teve a iniciativa de fazer”, disse Santos, como ele prefere ser chamado.

Nesta semana, as equipes da Prefeitura estão trabalhando na concretagem das calçadas das praças ao longo da ciclovia. Além disso, está sendo concluída a instalação das placas de piso tátil, que são feitas em alto relevo e servem para orientar pessoas com dificuldade de visão.

Operários trabalham em ritmo acelerado para cumprir prazo de conclusão da obra

A ciclovia será totalmente pavimentada com blocos de concreto intertravados, a exemplo do serviço que foi realizado no entorno da Praça Deodoro e outras praças reformadas recentemente pela Prefeitura. Sarjetas e meio-fio, novas instalações elétricas e de iluminação pública completam a infraestrutura, que ainda receberá mobiliário novo como lixeiras e bancos, além de serviço de jardinagem.

O conjunto de praças terá calçadão para praticantes de caminhada, aparelhos de ginástica para exercícios mais intensos e movimentos alternados; alguns exclusivos para os idosos.

Todas as praças seguirão as normas universais de acessibilidade, com implantação de piso tátil e rampas de acesso, tanto nas laterais externas quanto internas das praças. Para as crianças, está prevista a construção de playgrounds, ou seja, a instalação de brinquedos como balanço e escorregador e local para prática esportiva.

MAIS PRAÇAS

Ciclovia e praças integram conjunto de obras que serão entregues pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior nos últimos meses de gestão

Vale lembrar que, recentemente, a Prefeitura inaugurou oito praças no Conjunto Vinhais, ao longo da Rua do Arame, oferecendo à comunidade estruturas modernas para lazer e entretenimento, com novos bancos, lixeiras e projeto de paisagismo. Algumas praças ganharam aparelhos de ginástica e playground. Todos os logradouros têm piso tátil e rampa de acessibilidade, garantindo mais qualidade de vida para as famílias.

No Conjunto Rio Anil, a Prefeitura entregou, no mês de julho, oito praças com três academias de ginástica, dois playgrounds, bancos e lixeiras, paisagismo com jardinagem, além de coreto com mesa de jogos, paradas de ônibus e área para caminhada. As praças foram construídas em locais que estavam em desuso e que, antes, eram tidos como pontos de descarte irregular de lixo.

A Prefeitura entregou, também recentemente, a Praça da Bíblia, no Centro, que foi totalmente reconstruída pela Prefeitura, beneficiando também todo o entorno da praça, com serviços de pavimentação, paisagismo, iluminação, drenagem, passeios de pedestres e canteiro central, incluindo acessibilidade universal. No último final de semana foi entregue o Parque do Bom Menino que após a reforma volta a ser um dos principais ponto de lazer da cidade.

2 comentários para "Prefeito Edivaldo vistoria construção de ciclovia e conjunto de praças na Cidade Operária"


  1. Helena

    Nem com essas “obras” Edivaldo consegue me convencer de que é um exímio administrador. A última sob sua gestão é colocar nas escolas auxiliares de serviços gerais terceirizados como agentes administrativos, já fiz vários questionamentos acerca desses profissionais estarem irregular, pois são empregados da empresa Clasi serviços cujo contrato com a Semed é somente fornecimento de mão de obra para limpeza, não havendo no contrato para mão de obra dos serviços administrativos, lá na secretaria no São Francisco, eles estão trabalhando e o fardamento é um pouco diferente do pessoal da limpeza. As escolas precisam de agentes administrativos, então porque ñ fez um concurso para preencher a lacuna? Em vez de fazer gambiarras, fizeram um seletivo para a contratação de 30 agentes administrativos, e já foram convocados, e onde eles estão trabalhabdo? Enviaram uma terceirizada para uma escola no Coroadinho para as funções de secretaria, não fazendo discriminação, mas se ver tanto absurdo que fica difícil ficar calado. Espero que o próximo prefeito realize um certame para essa área porque muitas UEBs ñ têm esse profissional.

  2. Jaci

    Quer dizer que o prefeito “pracinha”, “engenheiro de obras prontas”, resolveu sair do gabinete,na eterna companhia da lher, mas até agora não disse aonde foram parar os recursos da construção da creche da Cidade Operária?!
    E os órgãos de fiscalização continuam amordaçados!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS