Antes mesmo de assumir a direção-geral do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, o médico Yglésio Luciano Moysés Silva e Souza, que deve ser nomeado para o cargo pelo futuro prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., iniciou uma espécie de caça às bruxas na unidade de saúde. Ele já teria elaborado, inclusive, uma lista de profissionais com os quais pretende trabalhar e descartado alguns membros da atual equipe.
Filiado ao PT, Yglésio concorreu, sem sucesso, ao cargo de vereador de São Luís na última eleição. Apesar de seu partido ter feito parte da coligação do candidato a prefeito Washington Oliveira, ele se manteve alinhado à candidatura de Edivaldo Jr. O médico também foi um crítico ferrenho da gestão do prefeito João Castelo na área da saúde. Em junho do ano passado, ele denunciou, ao vivo, em entrevista à TV Mirante, o caos no Socorrão I, apontando a falta de material hospitalar como principal problema.
Segundo uma fonte do blog, Yglésio já mandou fazer uma lista dos itens disponíveis no estoque de materiais do Socorrão I. O provável futuro gestor também mandou levantar, junto ao setor de recursos humanos, os nomes de todos os servidores efetivos e contratados do hospital.
A postura do médico tem deixado apreensivos vários colegas, que temem ser hostilizados e até mesmo descartados tão logo ele assuma o cargo. Faltando exatos 21 dias para a posse do novo prefeito, alguns membros de sua equipe já se movimentam de forma ostensiva, uma precipitação que não cai bem para uma administração que pretender ser redentora.
Médicos e enfermeiros que tratam os pacientes como o bicho sem nenhum tratamento de educação, atendem como se estivessem fazendo favor, estes servidores públicos preguiçosos que humilham quem já está humilhado pela doença DEVEM MESMO SER BOTADOS PRA CORRER!!!
alguem sabe se o diretor do socorrao 2 ira continuar?
Resposta: a informação que obtive é que ele será mantido no cargo.