Notas

0comentário

Gestão à mineira

O prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., sabe-se lá por que, tem demonstrado uma queda pelo estado de Minas Gerais na montagem do seu secretariado. Pelo menos dois auxiliares do primeiro escalão da sua gestão virão daquela unidade da Federação. Um deles é Myriam Aguiar, indicada para a Secretaria de Trânsito e Transportes, e esposa do dono da extinta empresa de ônibus Maranhense, que apesar do nome tem origem mineira.

Gestão à mineira II

De Minas também deverá vir o secretário municipal de Planejamento, cujo nome ainda não veio a público. Em tempo: na semana seguinte à sua eleição, Edivaldo viajou a Minas para conhecer de perto a experiência positiva da administração daquele estado no governo do tucano Aécio Neves., um dos expoentes do PSDB que estiveram na capital no segundo turno para apoiar o prefeito João Castelo em sua frustrada campanha à reeleição.

Sem bandeijão

A governadora Roseana Sarney até que ensaiou, mas o cerimonial impediu que ela pegasse um bandeijão e sentasse à mesa com o povo na inauguração do Restaurante Popular do Anjo da Guarda, ontem. Empolgada com a organização do ambiente e com a qualidade dos alimentos ali servidos, ela tentou repetir o gesto feito semana passada pelo secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, em visita técnica ao restaurante. A governadora chegou a manipular uma porção de salada, conversou com crianças que almoçavam e com funcionários que serviam as refeições, mas acabou sendo contida pelos cerimonialistas. Pior para a imprensa, que não pode registrar uma imagem que certamente geraria forte repercussão.

Na surdina

O Maranhão ficou de fora da Campanha Nacional de Combate à Pirataria, realizada esta semana em todo o país pela Receita Federal. Para marcar a data, o órgão anunciou a destruição de mais de 5 mil toneladas de mercadorias falsificadas, como cigarros, bebidas, cosméticos, preservativos, alimentos e até remédios, com valor estimado em R$ 183 milhões. Ao procurar a Delegacia da Receita em São Luís, o blog obteve a informação de que um lote de produtos pirateados apreendidos no estado foi destruído no mês passado, de forma sigilosa, para não alertar a população. É, no mínimo, de se estranhar.

À espreita

Primeiro suplente do vereador eleito Beto Castro, ameaçado de não assumir o mandato por ter sido detido há quatro anos com um carro roubado, o empresário Paulo Roberto Carioca exibia, no último domingo, no estacionamento do Jaracaty Shopping, o exemplar de um jornal semanal que publicara matéria abordando o risco de Castro não ser empossado, o que, automaticamente, lhe daria o direito de ocupar a vaga. Visivelmente satisfeito com a reportagem, Carioca chegou a levar alguns populares até o seu carro, estacionado nos fundos do shopping, para que lessem a notícia. E em tom didático, tentava explicar o engendramento que pode torná-lo vereador.

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Notas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS