Para ficar na história

1comentário
Presidente Sérgio Frota recebe troféu de campeão da Série D das mãos do presidente da FMF, Antônio Américo

O destaque dado ao Sampaio Corrêa na festa de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última segunda-feira, em São Paulo, foi um justo reconhecimento à extraordinária campanha do time maranhense na competição nacional. Ao sagrar-se campeão da Série D de forma invicta, o Tricolor realizou um feito único dentre todos os times que disputaram as quatro divisões do Brasileirão na atual temporada, devidamente exaltado pela entidade futebolística máxima do país.

O momento da entrega do troféu de campeão da Série D ao presidente do Sampaio, Sérgio Frota, teve como trilha sonora o hino do clube, o que deixou o dirigente emocionado. Milhares de torcedores tricolores que acompanhavam a cerimônia pelo canal por assinatura SporTV encheram-se de orgulho, assim como outros tantos maranhenses, que, independente da cor da camisa, consideraram a conquista um ato grandioso para o futebol do estado, como há muito não se via.

A campanha vitoriosa do Sampaio na Série D foi resultado de um trabalho que combinou boa estrutura, comprometimento e respaldo da torcida. Com apoio dentro e fora de campo, o time soube superar cada adversário, tendo como principal marca o profissionalismo dos atletas e da comissão técnica. Disposto a levar a equipe ao título, o presidente Sérgio Frota não poupou esforços para dar ao grupo todas as condições materiais para ser campeão.

Os torcedores também exerceram papel fundamental na campanha histórica, comparecendo em massa ao Nhozinho Santos, onde o Sampaio mandou seus confrontos na primeira fase da competição, e depois ao Castelão, palco dos jogos de volta das oitavas, quartas, semifinal e final. Ao lotar os estádios e vibrar a cada lance, a torcida deu à equipe dose de ânimo extra para brigar pelo troféu de campeão da Série D. Com tantos fatores positivos, o saldo não poderia ter sido outro: 11 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota.

O título do Sampaio e o reconhecimento feito pela CBF servem de exemplo aos demais clubes do futebol maranhense, tão carente de grandes conquistas ultimamente e com times à beira da falência. Que o diga o Moto, outra grande força do esporte no estado, que hoje amarga uma crise que ameaça sepultar toda uma tradição de títulos e campanhas expressivas, para desgosto da sua imensa e apaixonada torcida.

O início de uma nova era para o futebol do Maranhão dependerá da disposição da diretoria do Sampaio de manter o alto nível da equipe na próxima temporada e da capacidade dos demais times em também trilhar por esse caminho. A semente foi novamente plantada com a conquista de mais um campeonato nacional por um clube do estado. O que se espera agora é que o feito, dessa vez, renda bons frutos.

Editorial publicado nesta quarta-feira em O Estado do Maranhão

1 comentário para "Para ficar na história"


  1. Bolivia

    Vamos voltar lá em dezembro de 2013, campeão da serie C. Futebol não tem mistério!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS