O governador Jackson Lago perdeu, ontem, durante a missa campal em louvor a Nossa Senhora da Conceição, no Aterro do Bacanga, uma grande chance de testar sua popularidade em São Luís. Mais ainda: de saber se o povo da capital deseja sua permanência no Palácio dos Leões às vésperas do julgamento, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujo desfecho pode ser a sua cassação. Mesmo classificando como golpe o processo no qual é acusado de comprar votos para se eleger ao governo, em 2006, ele evitou comparecer à celebração, que reuniu dezenas de milhares de fiéis.
Em vez de dar as caras e sentir o apoio que pensa ainda ter do povo, Jackson preferiu manter-se recolhido e mandou apenas a primeira-dama Clay Lago à missa. Para um governante que alega inocência e se autoproclama o libertador do Maranhão, uma eventual – mas improvável – manifestação de apoio no maior evento religioso do estado poderia dar ânimo novo em meio à turbulência.
O certo é que o governador está atordoado ao ver se concretizar a cada dia o pesadelo da perda do mandato. Ciente de que sua aprovação popular já não é mais a mesma dos tempos em que se elegeu três vezes prefeito de São Luís e que o consagrou nas urnas há dois anos, ele evita aparições públicas. Talvez seja esse o artifício que o faz alimentar a esperança de que continuará no cargo.
Foto: Secom do Governo do Estado
É melhor não ir, pois será vaiado! o povo esta revoltado não adianta fazer propaganda contra a cassação, o povo ja sabe o povo bota o povo tira. Dona Clay Lago tem coragem!! Ela (Clay) que era para ser chefe da casa civil ai o governador não estaria com os pés na cassação.
eu so vou te falar cidadao que o povo do maranhao jamais aceitara essa afronta de quem nao sabe perder nas urnas e nao respeita e nem aceita a derrota esse grupo do qual vc faz parte e que vinha fazendo e acontecendo desde o fim da era do victorinismo em nosso estado ROSENGA NUNCA MAIS CORONELISMO NEM PENSAR.
DEVERIA TER COMPARECIDO ESSE VELHO ESCROTO… PRA LEVAR ALÉM DAS VAIAS, UMAS TOMATADAS NA CARA… QUEM SABE, ASSIM, TOMARIA VERGONHA UMA VEZ NA VIDA.
TOMATADAS NA CARA (e talvez COISA MUITO PIOR) iriam levar os CRETINOS que se atrevessem a sequer VAIAR o nosso Governador, eleito LEGITIMAMENTE pela MAIORIA do Povo Maranhense!
E, além do mais, ESCROTOS são aqueles que, DERROTADOS nas urnas, querem tomar o Poder NA MARRA, pois sabem que NO VOTO jamais ganharão coisa alguma neste Maranhão!
Temos que ficar atentos, para REPUDIAR qualquer tentativa de GOLPE dessa corja de USURPADORES, que, mesmo REPELIDOS nas urnas pelo Povo Maranhense, insistem em retormar o Poder a qualquer preço.
ROSEANA NUNCA MAIS ! (JORGE DA BELIRA).
Engraçado, o governador já foi em várias solenidades públicas e nunca foi vaiado, pelo contrário.
ESQUESEU ? , ELE É SOCIALISTA-COMUNISTA NUNCA ACREDITOU EM DEUS , SÓ NA MATERIA , $, NUNCA FOI SECREDO QUE JACKSON É ATEU , MAS COMO GOVERNADOR ERA SUA OBRIGAÇÃO IR .MAS DO GEITO QUE ELE TÁ NEM NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO SALVA.
NÃO ENTENDI PORQUE O “jorge da belira ” NAÕ FOI BATER NOS PROFESSORES NA INAGURAÇÃO DA ASSENBLEIA ??
É porque não perco meu precioso tempo com GENTALHA insignificante, seu LUÍS CARLOS ! Agora, se for REALMENTE preciso, se a causa for IMPORTANTE, aí você não tenha a menor dúvida: Mestre JORGE DA BELIRA vira uma verdadeira FERA!
(JORGE DA BELIRA).
Esse Jorge Beli…..ra, num sei que, representa realmente a democraia e a libertação desses crápulas que tomaram o poder numa suposta legalidade. Mas, não esquenta que a queda da “bastilha” será certa, num sei que, num sei que, num sei que, num sei que, …..
POIS EU O VAIARIA… ATÉ PERDER A VOZ, QUEM SABE…. QUAL O PROBLEMA O EDSON?? ALIÁS… JORGE… QUERES AGORA ATÉ CALAR A BOCA DAS PESSOAS??? NÃO VEM NÃO VIU…. FIQUE AÍ NA SUA… O TEU GOVERNO NÃO É O DA LIBERDADE?? POIS ENTÃO… DEIXA AS PESSOAS SEREM LIVRES… PRA FAZER O QUE BEM ENTEBNDER… VAI CALAR A BOCA DOS SEUS SEGUIDORES…
E TENHO DITO.
Para os leitores O REVOLTADÍSSIMO e J. COSTA:
Discordar e VAIAR tudo bem. É um direito de todo cidadão e faz parte do jogo democrático… Mas vocês não acham que TOMATADAS NO ROSTO – ou outro tipo qualquer de hostilidade física – já se torna uma AGRESSÃO feita à autoridade, que tem que ser RESPEITADA como tal, gostemos dela ou não?
(JORGE DA BELIRA).