Coronavirus matou, em média, quase três pessoas por dia no Maranhão, até agora

1comentário
Mais recente boletim com números da Covid-19 no Maranhão

Desde 29 de março, quando foi anunciado o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 no Maranhão, a doença matou, em média, três pessoas por dia no estado. Balanço divulgado nessa terça-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que 66 pacientes perderam a vida por complicações da doença.

Do início da série macabra até ontem, transcorreram 24 dias. Dividindo o número de mortos pela quantidade de dias, o resultado são assustadores 2,75 óbito a cada 24 horas no estado, com a imensa maioria dos registros em São Luís.

E pelos sucessivos acréscimos nas estatísticas de mortes em decorrência do novo coronavírus, a média expressada por um número quebrado tende a arredondar para cima.

A não ser que haja um recuo do contágio, associado à melhoria do atendimento aos enfermos. Mas tal reviravolta só será possível com a conscientização da população quanto à importância do distanciamento social e com a otimização da estratégia montada pelos governantes para conter a pandemia entre os maranhenses.

1 comentário para "Coronavirus matou, em média, quase três pessoas por dia no Maranhão, até agora"


  1. Cabeto

    Na litorânea o povo continua andando em massa sem que nada tivesse acontecido , desrespeitando o isolamento social e o decreto do governador

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS