O governador Flávio Dino (PCdoB) agiu com bom senso e, provavelmente, sob pressão ao editar novo decreto com normas para o funcionamento do comércio do Maranhão durante a pandemia de coronavírus. Alertado sobre as consequências trágicas para o setor, caso a ordem de fechamento se estenda por mais tempo, o comunista decidiu liberar a abertura de todas as lojas no dia 5 de maio, faltando cinco dias para o Dia das Mães, segunda data do ano mais lucrativa para o comércio, atrás apenas do Natal.
Em meio à sucessão de más notícias relacionadas à saúde local e mundial e das restrições impostas pela crise da Covid-19 na rotina das pessoas e das organizações, a reabertura integral do comércio traz um alívio para a economia. Com a retomada das vendas e o aquecimento típico do Dia das Mães, ressurge a perspectiva de manutenção de empregos e geração de renda.
Até mesmo as contas públicas serão beneficiadas, pois a alta do comércio representa maior arrecadação tributária para o Estado, que assim poderá fortalecer sua atuação em todas as áreas, inclusive nas ações de prevenção e combate ao novo coronavírus.
Seria um ato insano se o comunista mantivesse o comércio fechado em pleno período do Dia das Mães. O governador deve ter refletido bastante para tomar a decisão, a mais acertada e a mais esperada.
A pressão do mercado também deve ter influenciado para a flexibilização determinada hoje pelo até então irredutível Flávio Dino, que parecia estar em êxtase por exercer de forma plena e soberana o seu poder de intervenção na vida dos maranhenses.
nao pode abrir ainda. depois q tu pegar o corona a gente conversa
Ele anunciou claramente que vai liberar a abertura do comércio dia 5, com os devidos cuidados.
Não foi isso que ele disse daniel matos você esta equivocado se abrir o comercio todo os hospitais vão lotar
O virus continua avançando será um tiro no pé o que ele disse se o distancioamento que não tem fiscalização cooperar ele vai abrir com rstrições. não propague fake news .
Niguem vai ter dinheiro não adianta abrir o comércio se o povo não tem dinheiro
Ele anunciou claramente que vai liberar a abertura do comércio dia 5, com os devidos cuidados.
Ta certo vai faltar leito na litorânea ta abarrotada de gente pode ter certeza
Algumas pessoas ñ sabem nem interpretar um texto. Dino tenciona reabrir o comércio dia 5, embora a economia vá demorar a se aquecer porque m há falta de dinheiro será um problema para milhões de pessoas, e muitos ñ terão um emprego para retornar, outros estarão falidos. Será um recomeço difícil e traumático para todos.