Gestor pediu exoneração do cargo por motivo de saúde
O maranhense Ricardo Guterres pediu exoneração do cargo de secretário de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, que ocupava desde 23 de agosto de 2019. A saída de Guterres da pasta foi motivada por questões de saúde. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF desta quarta-feira (25).
Em seu pedido de exoneração, Guterres informou ao governador Ibaneis Rocha que decidiu deixar o cargo atendendo a recomendações médicas, que o impedem de ter a dedicação necessária em um momento de crise, como o que o país atravessa no momento com a pandemia do novo coronavírus.
Currículo
Luís Ricardo Sousa Guterres , 51 anos, é graduado em Letras e pós-graduado em Políticas Públicas, Planejamento e Gestão. Comandou a secretaria de Minas e Energia no governo de Roseana Sarney, no Maranhão. Também foi assessor especial do Ministério da Educação no governo Temer e conselheiro de Política Energética da Presidência da República. Estava em Brasília desde 2014.
Abaixo, o pedido de exoneração de Ricardo Guterres:
Ser humano maravilhoso, excelente profissional. Brasília perde muito com sua saída. Será difícil encontrar um outro Secretário tão comprometido com a pasta, igual ele foi.