O Ministério do Turismo garantiu recursos para a melhoria da infraestrutura para a etapa maranhense do Circuito Brasileiro de Surf na Pororoca, realizada no rio Mearim, em Arari. Em encontro na sede do órgão, em Brasília, o prefeito eleito do município, Djalma Melo, o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, o empresário Ricardo Fernandes, organizador do evento, e Noélio Sobrinho, da Associação Brasileira de Surfe na Pororoca, obtiveram do ministro Gastão Vieira a confirmação de apoio à competição, que costuma atrair número significativo de turistas à região.
A comitiva apresentou a Gastão Vieira, a prefeitos e a técnicos do ministério o projeto Circuito Brasileiro de Surf na Pororoca. Os organizadores solicitaram ao ministro recursos para a sinalização turística e material de divulgação bilíngue para os estados que recebem o fenômeno da pororoca: Maranhão, Pará e Amapá.
Gastão Vieira declarou total apoio ao projeto, que atrai centenas de praticantes do esporte, inclusive artistas famosos. Para o ministro, o projeto é importante e será assistido pelo ministério para desenvolver o turismo na região. A próxima edição do evento acontecerá em 2013.
A etapa maranhense do Circuito Brasileiro de Surf na Pororoca acontece há cinco anos em Arari, com repercussão nacional e no exterior.