O professor e engenheiro Antônio Otávio de Oliveira, o Toinho Paraibano, acusou o ex-prefeito de Bom Jardim, Beto Rocha, marido da prefeita eleita do município, Lidiane Rocha, e seu ex-aliado, de ameaçá-lo de morte. O motivo seria político, já que Toinho Paraibano apoiou o principal adversário de Rocha na última eleição. Beto Rocha disputaria o pleito, mas, na última hora, foi obrigado a renunciar à candidatura em favor da esposa por causa da Lei da Ficha Limpa.
Toinho Paraibano, que foi candidato a vice-prefeito na chapa do agora desafeto, em 2008, contou ao blog que no último sábado (10) Beto Rocha esteve à sua procura em sua casa em Bom Jardim. Ele chegou a invadir o imóvel pela garagem, chegando até o quintal, mas, ao constatar que não havia ninguém no local, voltou para a rua e passou a fazer ameaças públicas ao adversário.
Um sobrinho de Toinho Paraibano que mora próximo foi abordado pelo ex-prefeito, que perguntou a ele onde estava o professor. “Meu sobrinho disse que não sabia onde eu estava. Então, o Beto mostrou uma arma que carregava na cintura e disse que ia me dar 10 tiros e que eu ir tomar no c… com ele”, relatou. Paraibano diz que já pensa em pedir garantia de vida à Secretaria de Segurança Pública.
Ainda de acordo com o professor, várias outras pessoas testemunharam a ameaça. Toinho Paraibano acusa Beto de hostilizar comerciantes e outros cidadãos de Bom Jardim que não votaram em sua mulher.
“Beto esperava que sua esposa ganhasse a eleição com folga. Como a vantagem dela para o Dr. Francisco Araújo, a quem eu apoiei, foi de apenas 276 votos, ele ficou furioso e passou a espalhar terror na cidade”, contou.
Toinho Paraibano registrou ocorrência policial na delegacia de Bom Jardim por causa da ameaça sofrida. Vítima e acusado deverão prestar depoimento em audiência marcada para o próximo dia 21.
Toinho Paraibano pai,avô,engenheiro,professor,amigo querido, “homem de bem” sendo ameaçado por um”ficha suja”… Esse país permite um ficha suja eleger sua mulher e se escoder atrás dela para gerir um cidade. A culpa é de quem??? Legislação, eleitor??? Mas covardes não custumam prevalecer senão pela covardia cuidado amigo toiiiinho…