Edivaldo anuncia início da coleta seletiva porta a porta

1comentário
Prefeito Edivaldo Holanda Jr. inova no serviço de limpeza pública da capital

Edivaldo usou suas redes sociais para anunciar mais um avanço de sua gestão. Na segunda quinzena deste mês, São Luís passará a contar com o serviço de coleta seletiva porta a porta. Segundo a postagem, “os cidadãos que desejarem fazer a entrega de resíduos domésticos recicláveis devem reunir os materiais que a Prefeitura fará a coleta mediante agendamento. Tudo 100% gratuito”. Mais detalhes serão informados por meio dos canais oficiais da Prefeitura e na imprensa nos próximos dias.

O anúncio de mais este serviço mostra o fechamento de um ciclo na gestão de resíduos sólidos em São Luís, iniciada ainda na primeira gestão de Edivaldo, quando foi desativado o Aterro da Ribeira, em 2015. Desde então, a cidade vem acumulando avanços no setor. São Luís tem a maior taxa de reciclagem da região Nordeste e integra um grupo de 12% de cidades das regiões Norte e Nordeste que cumpre todas as determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Atualmente, o cidadão pode fazer a coleta seletiva por meio da entrega dos materiais recicláveis diretamente nos 17 Ecopontos já em funcionamento, que continuarão sendo implantados em outros bairros da cidade. Com isso, a Limpeza Urbana é mais um setor onde Edivaldo deixará um legado importante, pois recebeu uma cidade com um serviço em desacordo com as legislações e deixará um sistema totalmente moderno e organizado.

1 comentário para "Edivaldo anuncia início da coleta seletiva porta a porta"


  1. Helena

    Queria mais uma vez chamar atenção do ilustre e surdo prefeito Edivaldo acerca da qualidade do serviço de limpeza das escolas da rede municipal qd ele assumiu em 2013 a primeira coisa que fez foi terceirizar o serviço e contratou uma empresa que as pessoas comentam que seja de um parente dele, se é verdade eu não sei, o que eu sei é o que vejo, há poucas semanas a empresa fez uma reunião com os funcionários dela e repassou algumas orientações acerca do trabalho deles no qual ficou estabelecido o que podem ou não fazer entre as proibições está que não podem limpar as mesas do refeitório devem limpar o chão, em tese imagino que as mesas devem ficar sujas, ñ podem varrer as calçadas da escola nesse caso acho que não tem problemas lixos acumulatem na porta, não podem carregar baldez com água segundo eles. E outras restrições. Já disse que algumas escolas o banheiro fica insuportável que não se pode nem passar na porta, como a mesma “venceu” a pseudolicitação, espera-ve que fosse melhorar, mas foi o contrário, sou vizinha de uma pequena escola no qual a diretora tem uma funcionária sem a menor condição para o trabalho falou com o encarregado para ele avisar a empresa, e ele ignorou, agora vom chuvas a escola molha e como só começam o expediente às 8h da manhã as professoras e gestoras enxugam onde molha ou esperam até esse horário. Por que o prefeito não arruma um tempinho para visitar de surpresa algumas escolas? Seria interessante e qd for não esqueça de pedir para conhecer os banheiros e alguns lugares estarão limpos e higienizados, mas em outros precisa ter o nariz obstruído. outra coisa terceirizado recebem salários baixos, mas individualmente custam caro aos cofres públicos, então as pessoas, pais, responsáveis e os próprios alunos tem que reivindicar uma qualidade minimamente razoável, alguns estão entrando em férias e eles não são substituídos, é cansativo ficar todo dia reclamando sobre os mesmos problemas porque o prefeito se faz de surdo e irresponsável com a coisa pública.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS