Presidente do Porto São Luís informa medidas para prevenir o coronavírus e lamenta discriminação aos chineses

0comentário

Diante da preocupação crescente com a disseminação do novo coronavírus (2019-nCoV), a presidência do Porto São Luís tranquiliza colaboradores, moradores do entorno, parceiros comerciais e a população em geral informando que adotou todas as medidas de prevenção, monitoramento e atenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), autoridades brasileiras e chinesas para evitar contaminação e riscos. Ao mesmo tempo, a presidência do Porto São Luís lamenta que os irmãos chineses estejam sendo alvo de discriminação por causa de desinformação e preconceito.

“Não há motivo para pânico ou discriminação. Na área do Porto São Luís nenhum colaborador esteve recentemente na China. E a orientação é para que evitem viagens para lá, até que a situação esteja normalizada. Os que viajaram para lá, estão cumprindo quarentena e evitando viagens internacionais”, esclareceu o CEO do Porto São Luís, César Gazoni.

O esclarecimento de César Gazoni ocorre porque o Porto São Luís é um terminal de uso privado, com investimento da China Communications Construction Company (CCCC), maior companhia de infraestrutura da China (em conjunto com as empresas nacionais WPR e Lyon Capital). “O Porto São Luís tem dezenas de colaboradores chineses e é importante destacar que a empresa CCCC South America, o braço sul-americano da CCCC, adotou medidas de prevenção tão logo se espalharam as notícias do novo coronavírus”, destacou o executivo.

Cesar Gazoni ressalta que a CCCC South America determinou as medidas prezando pela saúde e bem-estar de todos os seus colaboradores, clientes e parceiros comerciais. “A empresa acompanha o desenvolvimento dos fatos para evitar qualquer tipo de risco e irá adotar todas as medidas recomendadas pela OMS e autoridades competentes até que a situação esteja normalizada”, acrescenta Cesar Gazoni.

Confira as medidas adotadas pela CCCC South America:

1 – Determinação para que todos os colaboradores que estiveram ou estejam na cidade chinesa de Wuhan e em outras cidades da província de Hubei no último mês não realizem viagens internacionais.

2 – Os colaboradores que estão ou estiveram em outras partes do território chinês no último mês também devem evitar viagens internacionais. Caso seja estritamente necessária a viagem, o colaborador deve realizar uma avaliação médica e só poderá viajar se estiver em plenas condições de saúde e devidamente autorizado pelo médico.

3 – Durante 14 dias, após a chegada ao destino, o colaborador trabalhe no regime home office (de casa), utilize máscara protetora e evite contato com outras pessoas. Após esse período, esse colaborador deverá realizar um novo exame médico e, caso esteja apto, poderá retomar suas atividades normalmente.

Sem comentário para "Presidente do Porto São Luís informa medidas para prevenir o coronavírus e lamenta discriminação aos chineses"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS