Em mais uma ação que visa beneficiar os moradores do bairro Liberdade, através da permanente busca por parcerias com órgãos competentes, o Instituto Cultural de Desenvolvimento e Gestão, sob a direção do líder comunitário Alan Kardeck, requereu formalmente da Secretaria Municipal de Transito e Transportes – SMTT a instalação de placas que identifiquem os pontos de paradas de ônibus nas principais vias da região. Além disso, foi solicitado a implantação de sinalização vertical e horizontal em diversas ruas do bairro, em especial nas Ruas Corrêa Araújo, Machado de Assis e Gregório de Matos, importantes vias que dão acesso à feira da Liberdade. Esta iniciativa tem como objetivo disciplinar o trânsito naquela localidade proporcionando maior segurança a motorista e pedestres.
Em resposta ao pleito, o secretario Canindé Barros, titular da pasta, após análise, determinou que fosse elaborado prontamente um projeto que atendesse à necessidade da comunidade, em conformidade com o que concerne o Artigo 80 do Código de Transito Brasileiro – CBT. Segundo ele, início da execução dos serviços solicitado ocorreram dentro de alguns dias, como consta em oficio da SMTT.
Confira o ofício:
Eu moro na Liberdade e sinceramente não vejo sentindo em colocar placas de sinalização nas paradas porque elas são todas nas calçadas sas pessoas ao longo da rua Correa de Araújo, é um bairro tranquilo no que diz respeito à tráfego de veículos, isso está parecendo mais uma ação eleitoreira do que interesse em ajudar a população. Queria que o poder público fizesse um trabalho de reforma do Mario Andreazza porque está molhando muito lá com as chuvas.elei