![](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2020/01/EDIVALDO_TIRIRICAL-1024x682.jpeg)
O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) iniciou mais uma frente de obras nesta quarta-feira (8): a terraplenagem e pavimentação de vias no Tirirical. Nesta primeira etapa, serão contempladas a Rua das Caravelas, importante “válvula de escape” entre a Avenida dos Franceses e a BR-135, e a Travessa Ruachuelo.
O início de mais esta obra faz parte da determinação de Edivaldo em manter o ritmo de trabalho do programa São Luís em Obras acelerado. À imprensa, o pedetista disse que à medida que as chuvas forem dando uma trégua o cronograma de obras vai avançando em toda a cidade.
Com mais esta obra Edivaldo Holanda Junior garante a mobilidade urbana e a segurança viária de todos que trafegam pela região, além da valorização dos logradouros e a qualidade de vida dos moradores que há cerca de 50 anos esperavam por esta obra.
Ainda este mês novas frentes de serviços serão lançadas por Edivaldo, que consolida sua gestão como a que mais executou obras que garantiram o desenvolvimento urbano de São Luís nas últimas décadas
Li no diário oficial do município do dia 6/01/2020 que a Semed por meio de “análise” curricular vai contratar temporariamente alguns profissionais como: engenheiro eletricista, engenheiro ambiental, técnico administrativo e outros, devem ser ofertadas pouquíssimas vagas, mas me chama atenção o cargo de técnico administrativo não sei se esse cargo corresponde ao de agente administrativo que tem no serviço público, se for provavelmente esses não devem ficar no prédio da Semed devem ir trabalhar direto nas escolas, o agente adm. é um profissional escasso em muitas escolas, ainda tem remanescentes de 88 cuja maioria está se aposentando ou já se foram, as UEBs maiores sofrem com a falta desse colaborador, mas o certo seria a secretaria realizar concurso público para contratá-los, se é que os selecionados no cargo de técnico serão deslocados para as escolas. A gestão de Edivaldo não consegue acertar vai deixar o cargo com uma prefeitura inchada com pessoas penduradas, excesso de terceirizados cujo valor por cada um engorda os cofres das empresas, prefeito faça um concurso público e dê oportunidade para pessoas que não têm pistolão conseguirem um emprego porque seletivo com análise curricular não inspira muita confiança nos candidatos diferente de uma prova de conhecimentos.