Fumac completa 33 anos de assistência, solidariedade e práticas saudáveis

1comentário
Centenas de mulheres participam de aula de zumba na Praça Maria Aragão em comemoração aos 33 anos da Fumac

Uma grande ação social realizada nessa quinta- feira (26), na Praça Maria Aragão, marcou a comemoração dos 33 anos de atividades da Fundação Maranhense de Assistência Comunitária (Fumac), fundada em 26 de dezembro de 1986, com o apoio do vereador Pavão Filho (PDT).

O projeto social da Fumac tem levado para nove comunidades a Academia do Povão. A fundação oferece um leque de cursos, esportes e cidadania, tais como escola de música, padaria, corte e costura, culinária, karatê, judô. As beneficiárias são as comunidades dos polos Janaína, Cidade Operária, Cidade Olímpica, Vila Embratel, Retiro Natal, Ipem-Bequimão, Sacavém, Aurora e São Raimundo.

O vereador Pavão Filho comemorou com a direção e pessoas assistidas pela Fumac o aniversário da fundação

Andréa Silva realiza atividades físicas na Academia do Povão há mais de um ano e exalta os benefícios à sua saúde proporcionados pelo projeto. “Lá é uma segunda família, todos unidos e sempre realizados e em permanente confraternização. Os exercícios têm ajudado muito na manutenção da minha saúde, por meio da atividade física”, ressaltou.

“A Fumac completa, hoje, 33 anos. A fundação presta assistência a crianças, adolescentes e idosos, por meio de vários programas sociais”, informa o presidente da entidade, Jota Melo.

Uma das mulheres beneficiadas pela Fumac durante aula de zumba

Ele destacou que o projeto é financiado por uma emenda parlamentar do vereador Pavão Filho (PDT. “A Fumac executa o projeto, que beneficia grande parcela da população carente de São Luís, residente nos bairros citados, livrando crianças e adolescentes do perigo das ruas”, enfatiza Jota Melo.

Assista ao vídeo:

1 comentário para "Fumac completa 33 anos de assistência, solidariedade e práticas saudáveis"


  1. Maranhão Esportes

    Parabéns pela iniciativa http://www.maranhaoesportes.com/

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS