Em ação que visa à preservação do meio ambiente, empresa destinou equipamento ao Município para facilitar a produção de composto orgânico
Na primeira semana de dezembro, a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luis, Carolina Estrela, recebeu da Equatorial Maranhão a doação de um triturador de resíduos de podas para o Ecoponto Mata Roma, localizado na Cidade Operária. O equipamento tem a função de triturar galhos secos de podas de árvores, ramos e outros.
Um dos benefícios que o equipamento pode proporcionar é a utilização para a produção de composto orgânico, que facilitará a absorção pelo solo, pois esse material pode servir de adubo e auxiliar no crescimento de novas plantas, hortas e jardins. Além disso, pode ajudar na redução do volume de resíduos de podas das árvores após os galhos serem recolhidos na cidade.
Outro benefício é a doação dos resíduos triturados às comunidades que podem utilizar como compostagem.
Além da doação do equipamento, a Equatorial Maranhão também promoverá treinamento aos funcionários do Ecoponto para o manuseio e manutenção correta do triturador.
Para o diretor de Operações da Equatorial Maranhão, Sérgio Mello, “a parceria entre a Prefeitura de São Luis e a Equatorial Maranhão é um sonho que está se concretizando, pois a doação do triturador ajudará ambas as partes, para benefício do meio ambiente”, enfatizou Sérgio Mello.
Já o executivo de Controle dos Serviços de Manutenção e Automação da Equatorial Maranhão, Alexandre Adriel, disse que “o funcionamento do triturador ajuda a condicionar os galhos, as podas das árvores recolhidas, preservando a cidade limpa”, destacou.
A doação do triturador é uma ação de grande importância para o município de São Luís, pois contribui para os projetos de sustentabilidade da capital.