Sesec resolve seguir a lógica e inclui Portela na comissão que investigará morte de Laurixto

7comentários

O delegado-geral da Polícia Civil, Antônio Bezerra, decidiu agir de acordo com a lógica e incluiu o delegado Jefferson Portela na comissão que investigará a execução do empresário Joaquim Laurixto, ocorrida no último dia 29. O anúncio dos nomes foi feito no início da noite. Em post anterior, publicado ontem, informamos a exclusão de Portela da equipe que conduzirá o inquérito, tratando-a como distorção. Assumo aqui a precipitação, sem, no entanto, deixar de frisar que por ser o titular da Homicídios, o ex-delegado-geral da Polícia Civil é quem deveria estar à frente da comissão, e não seu adjunto, Maymone Barros.

A equipe será composta ainda pelos delegados Ronilson Moura, que integra a Divisão de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), e Guilherme Filho, titular do 5º Distrito Policial, no Anjo da Guarda.      

7 comentários para "Sesec resolve seguir a lógica e inclui Portela na comissão que investigará morte de Laurixto"


  1. Ribamar Serra

    Eu já disse e repito, vou comprar o bolo de aniversário dessa notícia, que voltou a ser comentada pelos blogueiros miranteanos. Esquecem de destacar a investigação sobre Fernando Sarney, com lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsidade ideologica….mais jamais vão comentar, agora, Jackson é toda hora, cuidado para você não acordar com boca cheia de formiga, não de morte, que eu estou falando, mais o que todo dia fala, vai virar açucar e por isso a formiga vai atras do gosto. Para com isso, é muito desespero mesmo. Quem está por baixo é assim, jamais a família Sarney iria imaginar em perder tudo que disputa.

  2. revolte-se

    O Delegado Geral é um homem, salvo prova em contrário, honesto e digno. Todavia está mal assessorado pelo o seu adjunto, pois este é quem está mandando e desmandando na Delegacia Geral e, por sinal, não gosta do delegado Jeferson. Entretanto é amigo íntimo do deputado Ricardo Murad, a quem repassa todas as informações da SESEC. Acorda Drª Euridice!.

  3. vidigal

    O Jorge da Belira ugiu da discurssão comigo quando o assunto é a secretária, pois ele sabe que eu trabalho aqui nesta Secretaria…e se ele continuasse a defender…eu falaria TUDO!!!

  4. vidigal

    Bezerra teve que tomar essa decisão, pois se não fizesse, a cobrança da classe seria enorme!!! ele não é consenso dentro da classe!!!ele é muito fraco e não decide nada!!!

    Ele tá acompanhado do sub-delegado geral NORDMAN RIBEIRO!!! ele é quem tá ,mandando!!! esse Nordman é aliádo da famílai Sarney…ele foi o Delegado Geral da época de Cutrim!!
    ENGRAÇADO!!! FALAM TANTO DO ATRASO DO TEMPO DOS SARNEYS, MAS QUE TÁ MANDANDO NA POLÍCIA CIVIL É UM ALIÁDO DELE!! NORDMAN RIBEIRO de Coroatá e ligado a Ricardo Murad!!!

    essa Secretária de Segurança não sabe é de nada mesmo…

  5. revolte-se

    O senhor Vidigal tem razão quando diz que o ” senhor” Nordman é quem está mandando na Delegacia Geral da policia civil. O senhor Bezerra, na época do Cutrim, foi sub-delegado geral do Nordman, e hoje este é quem manda. O Nordman não é querido pela classe devido ao seu modo de agir, pois ele quase sempre acende uma vela pra Deus e outra pro diabo. O Deputado Ricardo Murad é o dono da consciência dele. Faz tudo o que o deputado diz. É o fim da policia civil. Onde está a tão sonhada independencia funcional da classe? Abaixo os paus mandados!

  6. JORGE DA BELIRA

    EURÍDICE VIDIGAL e o seu maravilhoso programa PATRULHA DOS BAIRROS:

    Falar de EURÍDICE VIDIGAL é muito fácil. Fácil e PRAZEIROSO, pois a cada dia que se passa esta ADMIRÁVEL MULHER nos surpreende com algo INUSITADO, com alguma nova política de segurança, sempre em benefício da população maranhense. Vejam só a sua última GRANDE FAÇANHA:

    Ela acaba de implantar, aqui em São Luís, o maravilhoso programa PATRULHA DOS BAIRROS, que mereceu os maiores encômios até mesmo dos seus mais ferrenhos adversários , como os jornalistas do SISTEMA MIRANTE. Geraldo Castro e Domingos Ribeiro, por exemplo, teceram “rasgados” elogios ao programa, reconhecendo a sua excelência!

    O programa PATRULHA DOS BAIRROS consiste basicamente numa espécie de POLÍCIA PERMANENTE DA COMUNIDADE, no qual a população INTERAGE harmonicamente com os policiais, numa relação direta e FAMILIAR, facilitando sobremaneira a eficácia da ação policial. Com esse novo sistema de trabalho, o patrulhamento se dará durante 24 horas, ininterruptamente.

    Cada bairro terá a sua PATRULHA PERMANENTE, ou seja, sempre o mesmo SARGENTO, sempre o mesmo CABO, sempre o mesmo PRAÇA, etc. Com o decorrer do tempo, os moradores vão se familiarizando com os NOMES desses soldados, além de saberem, “de cor e salteado”, o número do telefone da patrulha do seu bairro (os policiais vão usar aparelhos celulares). Assim, tão logo seja acionada, a patrulha acudirá em POUCOS MINUTOS, ou até mesmo em SEGUNDOS, conforme a localização da viatura.

    Cada bairro contará com 1 viatura e 1 motocicleta (os maiores disporão de 2 veículos de cada tipo), sempre prontas para entrarem IMEDIATAMENTE em ação. Ao todo, serão 22 viaturas, 22 motos e 264 policiais envolvidos diretamente nas operações!

    INICIALMENTE, o programa PATRULHA DOS BAIRROS contemplará 16 importantes comunidades da Capital, a saber:

    COHATRAC, COHAB, MAIOBÃO, VILA OLÍMPICA, VINHAIS, JARDIM ELDORADO, RENASCENÇA, SÃO FRANCISCO, ILHINHA, LIBERDADE, CAMBOA, MONTE CASTELO, COROADINHO, VILA EMBRATEL, VILA FLAMENGO e CIDADE OPERÁRIA.

    Esses bairros foram escolhidos “a priori” por serem historicamente os maiores redutos da violência e da criminalidade em São Luís. Todavia, a meta da Secretária EURÍDICE VIDIGAL é que até 2010 o programa esteja implantado em TODOS OS BAIRROS da Capital.

    Trata-se de um Plano de Segurança REVOLUCIONÁRIO, que a nossa Secretária, Dra. EURÍDICE VIDIGAL, em suas peregrinações pelo País à cata de modelos mais eficientes de Segurança Pública Cidadã, troude de Fortaleza (CE), obviamente depois de adequá-lo às características e peculiaridades da nossa cidade.

    Ante tão AUSPICIOSA e ANIMADORA notícia, temos a mais absoluta CONVICÇÃO de que, já a partir do próximo mês, as estatísticas nos falarão de um SENSÍVEL DECRÉSCIMO da criminalidade em nossa Capital.

    À Dra. EURÍDICE VIDIGAL as nossas mais sinceras e esfuziantes congratuções! (JORGE DA BELIRA).

  7. CACARAÍ

    Pelo menos há de ser reconhecido que o Delegado-Geral e seu adjunto são profissionais de experiência, equilíbrio, postura, e não vivem correndo atrás de PIRULITO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS