O deputado Zé Inácio esteve em São Paulo neste fim de semana participando do 7º Congresso Nacional do PT. Durante o evento foi realizada eleição para presidente nacional do partido e do diretório nacional. A eleição para o comando do partido foi disputada por três candidatos: Gleisi Hoffmann, deputada federal e atual presidente, a deputada federal Margarida Salomão e Walter Pomar, historiador filiado ao PT.
Gleisi Hoffmann foi reeleita para a presidência do partido, recebendo 558 votos dentre os 792 delegados do PT de todo o país que participaram da eleição. A chapa “Lula Livre Para Mudar o Brasil”, da qual o deputado faz parte, obteve 46% dos votos para composição do Diretório Nacional. A tese vencedora no Congresso, da corrente Construindo um Novo Brasil, reafirma a oposição do PT ao Governo Federal.
Segundo Zé Inácio, “a tese principal é a defesa da liberdade plena de Lula, e o PT concentrará esforços pela anulação da condenação do ex-presidente e na luta contra os retrocessos do governo Bolsonaro, que ameaçam a democracia e a soberania do país”.