O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna, na manhã dessa segunda-feira (2), para demonstrar apoio incondicional à luta dos trabalhadores da saúde do Maranhão. O pronunciamento foi motivado por uma paralisação da categoria que luta por salários dignos, manutenção da jornada de 30 horas e o fim das demissões sem motivo.
Na ocasião, o parlamentar destacou proposições de sua autoria que estabelece a jornada de trabalho para os enfermeiros e o piso salarial ético para os trabalhadores da saúde. Além disso, solicitou ao governo que cumpra as pautas dos trabalhadores.
“A luta dos trabalhadores da saúde tem sido uma de nossas pautas desde o início do nosso mandato. Já elaboramos projeto de lei que estabelece a implantação de um plano de cargos, carreiras e salário estadual para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, além da criação de projeto de lei que dispõe sobre a jornada de trabalho de 30h para os enfermeiros. Agora, por culpa do governo do Estado, os trabalhadores da saúde estão na rua lutando por aquilo que é direito. Por isso, iremos solicitar que o Governador e a secretaria de saúde cumpram as pautas desses trabalhadores como os reajustes salariais, o pagamento de horas extras, o fim das demissões sem motivo e à manutenção da jornada de 30h. Os trabalhadores da saúde merecem respeito”, disse Wellington.
Meu caro Professor Welligton, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem… E Farmacêuticos, Fonoaudiologos, Fisiterapeutas, Dentistas, Terapeutas ocupacionais, Bioquímicos, Biomédicos, Nutricionistas e demais tecnicos da saúde? Não vai lutar por essas categorias não? Não foram só os enfermeiros e médicos que votaram no meu caro professor, não… Lembre-se disso!!!! Será que ele realmente lê esse blog????? Agora eu quero ver