Wellington diz que governo e prefeitura deveriam contratar máquinas usadas em demolições no Cajueiro e na Praia do Olho d’Água para tapar buracos em São Luís

0comentário
Deputado Wellington fez discurso duro contra demolições de imóveis e cobrou mesma disposição do Estado e do Município para execução de obras viárias

O deputado estadual Wellington do Curso fez referência, na manhã dessa terça-feira (27), aos desabafos que recebeu por parte de moradores de diversos bairros de São Luís. Entre eles, há os do Olho d’Água que foram prejudicados com as obras de extensão da Avenida Litorânea e tiveram seus bares e casas derrubados.

Trator é usado na demolição de casa na comunidade Cajueiro, na zona rural de São Luís

Ao se pronunciar, Wellington fez um relevante comentário sobre um dos depoimentos que recebeu, a exemplo do questionamento sobre a razão pela qual existem recursos para pagar máquinas que destoem casas, mas falta dinheiro para tapar buracos em São Luís.

Bares da Praia do Olho d’Água foram demolidos para ampliação da Avenida Litorânea, tirando ganha pão de famílias

“Estivemos em reunião com moradores de diversos bairros, entre eles, o Olho d’Água. Eram donos de bares, que viviam ali há mais de 20 anos. Foram retirados, tiveram suas casas demolidas e, outros, os seus bares destruídos. O local em que garantiam o pão de cada dia foi destruído. Em reunião, a população questionou: Flávio Dino e Edvaldo não tem máquinas para tapar buracos, mas tem dinheiro para alugar trator para destruir as casas das pessoas? É muita cara de pau”, disse Wellington.

Outro bar demolido no Olho d’Água, ação do poder público que empurrou cidadãos para o desemprego

Ao final, o deputado Wellington formalizou requerimento em que solicita o projeto de execução da obra de extensão da Avenida Litorânea; cópia dos estudos e relatório de impactos ambientais.

Mais de uma dezena de operários para demolir um simples casebre na comunidade Cajueiro

Sem comentário para "Wellington diz que governo e prefeitura deveriam contratar máquinas usadas em demolições no Cajueiro e na Praia do Olho d’Água para tapar buracos em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS