Márcio Jerry saiu em defesa de hackers que roubaram mensagens de Sérgio Moro por afinidade?

0comentário
Márcio Jerry tenta desqualificar trabalho da PF, reproduzindo postura hostil ao governo do aliado íntimo Flávio Dino

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) saiu em defesa dos quatro hackers presos ontem pela Polícia Federal por terem roubado mensagens do celular do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Seria uma questão de afinidade, já que os crimes virtuais atribuídos aos suspeitos detidos pela PF se assemelham aos métodos adotados pelos comunistas do Maranhão, que já chegaram, inclusive, a usar o sistema de segurança pública para monitorar/espionar adversários políticos e até autoridades do Poder Judiciário?

Em postagem no Twitter, Márcio Jerry, aliado mais íntimo do governador Flávio Dino (PCdoB), fez a seguinte declaração: “Estamos num momento da história brasileira em que são precárias as garantias legais. Momento de tramoias, golpes, conluios realizados com argumentos de legalidade em processos em que a legalidade tem sido esbofeteada e depois ignorada”.

Como assim?! A manifestação de repúdio de Márcio Jerry pode ser dirigida ao próprio grupo que hoje detém o poder no Maranhão, do qual ele é um dos membros mais influentes. Mergulhados até o pescoço em denúncias de espionagem a prefeitos, vereadores, líderes comunitários e até a juízes e desembargadores, comunistas e seus apêndices na política local têm clara identificação com os métodos praticados por hackers e similares.

O envolvimento dos governistas de agora com espionagem é tão escancarado que dois delegados que já chefiaram o combate ao crime organizado no Maranhão, Thiago Bardal e Ney Anderson, acusam ninguém menos que o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, filiado ao PCdoB, de ordenar, pessoalmente, o monitoramento telefônico de políticos e magistrados maranhenses.

Convictos do que dizem, ambos reafirmaram suas versões em recente oitiva na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal. Aguarda-se, agora, a presença de Portela, que também foi convocado a prestar esclarecimentos à comissão, para rebater a denúncia ou fornecer indícios de culpa.

Como se não bastasse o uso dos tribunais para intimidar desafetos, incluindo nesse rol muitos jornalistas e blogueiros, como o autor deste blog, os comunistas, agora, não escondem sua simpatia a grampos e à espionagem virtual.

É o que deixa claro o ataque de Jerry às instituições que atuam em prol da legalidade.

Sem comentário para "Márcio Jerry saiu em defesa de hackers que roubaram mensagens de Sérgio Moro por afinidade?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS