Atuação do Batalhão Tiradentes fez reduzir em 23% número de assaltos a ônibus em São Luís

0comentário

Desde o início da sua atuação, em abril de 2016, o Batalhão Tiradentes, unidade da Polícia Militar do Maranhão criada para fortalecer o combate à criminalidade, realiza sucessivas operações para coibir assaltos a ônibus em São Luís. Os resultados já são visíveis e expressivos e podem ser constatados pelo relatório de produtividade divulgado ontem à imprensa e à sociedade.

No comparativo dos últimos três anos, contata-se uma redução significativa do número de roubos a coletivos. Em relação ao primeiro semestre de 2018, as estatísticas apontam a diminuição desse tipo de ocorrência em todos os meses deste ano já decorridos. Em fevereiro, por exemplo, a quantidade de assaltos não chegou sequer à metade do mesmo período do ano passado. Foram 41 ocorrências, contra apenas 19 agora.

Os números torais indicam redução de 23,10% do número de assaltos a ônibus na comparação entre o primeiro semestre de 2018 e igual período de 2019. Há um ano, o balanço fechou com 290 registros. Já o novo relatório apresenta 223 casos.

Abordagens

O número de abordagens a coletivos com o intuito de prevenir os crimes aumentou substancialmente também. Foram 15.304 de janeiro a junho de 2018 e 21.456 no mesmo período deste ano. Nesse quesito, aumento foi 28,65%

O mais recente relatório de produtividade do Batalhão Tiradentes traz outros dados que evidenciam o trabalho incansável da unidade na repressão ao crime. Foram 18 armas de fogo e 23 simulacros apreendidos. Nada menos do que 41 assaltantes de ônibus foram presos. O batalhão efetuou 27 prisões por tráfico e consumo de drogas, capturou 20 foragidos da Justiça, conduziu 195 pessoas a delegacias de polícia e recuperou 15 veículos roubados ou furtados.

Inegavelmente, são números que justificam o investimento do Estado para manter a polícia sempre presente e junto aos cidadãos, como é o caso do Batalhão Tiradentes.

Sem comentário para "Atuação do Batalhão Tiradentes fez reduzir em 23% número de assaltos a ônibus em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS