Deputado Wellington atribui greve da Caema à omissão e à incompetência de Flávio Dino

0comentário
Wellington criticou a incapacidade do governo para evitar a paralisação

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a omissão do Governo do Estado diante do indicativo de greve por tempo indeterminado dos funcionários da CAEMA. Segundo comunicado enviado pelo Sindicato dos Urbanitários, a paralisação das atividades ocorrerá a partir do dia 24 de junho por tempo indeterminado caso a direção do órgão não apresente uma proposta que não provoque um retrocesso de direitos.

Ao abordar o assunto, Wellington destacou as principais reivindicações dos servidores da CAEMA, entre elas, o corte de benefícios estabelecidos em acordos trabalhistas, o excesso de cargos comissionados, os atos ilegais sem consulta ao conselho e a falta de transparência dentro da companhia.

“Os funcionários da CAEMA aprovaram o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 24 de junho. Como se já não bastasse a má prestação de serviços no abastecimento de água em todo Estado, agora, diante da omissão do Governador Flávio Dino e da incompetência da direção da CAEMA, os funcionários da companhia irão paralisar suas atividades por tempo indeterminado contra o retrocesso de direitos firmados em acordos trabalhistas e ilegalidades dentro da CAEMA. Além disso, há excesso de cargos comissionados e não há transparência dentro da companhia. É um absurdo! Estão sucateando a CAEMA para depois privatizá-la. E nós já sabemos o que esperar da privatização, temos um exemplo como a Odebrecht e BRK, em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, que oferecem serviços de péssima qualidade para a população. Por isso, iremos lutar em defesa da CAEMA e para que todas as reivindicações dos servidores sejam atendidas. Esperamos que o governo do estado e que a direção da companhia tenha compromisso com estes servidores e que cumpram os acordos trabalhistas que já foram firmados. Servidores da CAEMA, contem comigo!”, disse deputado Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington atribui greve da Caema à omissão e à incompetência de Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS