Concentração para o cortejo está marcada para as 15h, na Praça Deodoro; às 16h20, participantes seguirão em direção à Praia Grande
Adeptos do consumo recreativo de maconha e defensores do uso medicinal da planta participarão, na tarde deste sábado (8), da Marcha da Maconha, no Centro de São Luís. O evento faz parte do mobilização nacional em defensa da descriminalização da Canabis sativa e do seu emprego no tratamento de doenças.
A concentração está marcada para as 15h, na Praça Deodoro. Às 16h20, está prevista a saída do cortejo em direção à Praia Grande, mais precisamente para o Beco dos Catraieiros, nas imediações do Anfiteatro Beto Bitencourt.
Em recado transmitido no grupo de Whatsapp criado especialmente para arregimentar público e repassar informações sobre a marcha, organizadores pediram aos participantes que levem cartolina, tinta e pincéis para confecção de cartazes. “Prepare sua poesia, maconheiros são poetas”, conclama a organização da marcha, deixando claro que no evento também haverá espaço para a literatura.
A programação musical será vasta, com apresentações dos seguintes artistas e bandas: Batalha na Praça, Ilha Clan, DW, Hugo Gugs, Nubia, Preto Nando, Beto Ehongue, Maré de Som, Zé Maria, Biodz, Paulinho Nó Cego, Tiago Maci e Ras Mauro.