Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nessa terça-feira (4), o deputado estadual Wellington do Curso cobrou esclarecimento do governo estadual sobre o atraso no pagamento dos funcionários do teleatendimento do Centro Integrado de Operações de Segurança – CIOPS que se encontram com salários e auxílios atrasados há 3 meses. O CiOPS atua no atendimento de ocorrências da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
Na oportunidade, o parlamentar anunciou um requerimento de sua autoria onde cobra explicações sobre o atraso no pagamento dos funcionários, pois segundo os funcionários do CIOPS, não está havendo repasse por parte do Governo do Estado para a Empresa prestadora de serviços que efetua o pagamento dos mesmos.
“Recebemos as reclamações de homens e mulheres, trabalhadores contratados para prestarem serviço de teleatendimento na Segurança Pública, que estão com os salários atrasados há 3 meses. Em defesa dos direitos dessas pessoas, solicito ao Governador Flávio Dino e a Secretaria de Segurança que adotem as devidas providências para solucionar o problema urgente, pois os trabalhadores necessitam receber seus pagamentos para se sustentar. Sabemos que a responsabilidade direta é da empresa prestadora de serviço, mas não podemos esquecer que o Estado ainda está no controle, pois o mesmo não está efetuando os repasses e a Secretaria de Segurança não pode se omitir diante do não pagamento dos funcionários.” Disse Wellington.