Morre, aos 77 anos, o médico e desportista Cassas de Lima

0comentário

Ortopedista deixa importante legado para a saúde e para o esporte do Maranhão

Cassas de Lima deixou legado de dedicação à medicina e ao esporte

Morreu nesta quarta-feira, em decorrência de complicações de saúde, o ortopedista Antônio José Cassas de Lima, aos 77 anos, um dos médicos mais renomados de sua geração, que dedicou toda a sua vida à medicina e ao esporte, como atleta amador e dirigente do Moto Club e da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Cassas era natural de Vargem Grande e, ainda na juventude, mudou-se para São Paulo para cursar medicina. Apaixonado desde garoto por futebol, durante a graduação, participou de diversas competições esportivas universitárias. Atuava como zagueiro e chegou a ser cinco vezes campeão pelo time da faculdade.

Sua relação com o Moto Club começou em 1968, quando, a convite do então presidente, major Pereira dos Santos. Foram 20 anos de estreita relação com o Papão do Norte, clube do qual foi médico, conselheiro e presidente.

Foi tricampeão maranhense em 1968, bicampeão em 1974, campeão em 1977 e tricampeão em 1983.

Na década de 80, desligou-se do Moto após desentendimentos com outros dirigentes. Na época, especulou-se que Cassas seria contratado como médico pelo rival Sampaio Corrêa, o que não passou de boato.

Medicina

No exercício da profissão de médico, teve atuação permanente no tratamento de atletas e de pessoas vítimas de acidentes. Sua clínica, localizada na Travessa da Passagem, no Centro da capital, ficou famosa não pelos atendimentos aos pacientes, mas também como local de reuniões onde, por muitos anos, foram decididas as questões relacionadas ao Moto Club.

Cassas de Lima era casado e pai de três filhos.

O velório está acontecendo na Pax União, na Rua Oswaldo Cruz (Centro). O sepultamento ocorrerá às 16h30, no Cemitério do Gavião.

Sem comentário para "Morre, aos 77 anos, o médico e desportista Cassas de Lima"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS