Um bando criminoso se deu mal ao tentar assaltar um homem sem saber que o mesmo era um policial militar de folga e à paisana. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (3), na Maiobinha, segundo informações do Batalhão Tiradentes, do qual a vítima é integrante.
O policial envolvido no confronto foi o soldado PM Birino, que foi surpreendido por quatro homens que estavam em um Corsa Classic nas imediações de um estabelecimento comercial, na Rua João Damásio Pinheiro, na Maiobinha. Os bandidos desceram do carro já de armas em punho e atirando. A resposta do militar à abordagem foi imediata e certeira. O soldado sacou sua pistola e efetuou vários disparos na direção dos criminosos, alvejando dois deles. Todos recuaram e correram para o carro. Na fuga, deixaram para trás uma espingarda calibre 28, de fabricação caseira, apreendida por Birino até a chegada das viaturas, acionadas por ele próprio.
Disposto a auxiliar para a captura do quarteto, o soldado pediu apoio ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e ao próprio Batalhão Tiradentes. Com apoio da viatura da Maiobinha, os policiais fizeram incursões na área e localizaram o Corsa Classic usado pelos bandidos. Em seguida, uma das guarnições deslocou-se ao Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária, onde foram identificados os dois criminosos baleados.
Dos quatro homens que estavam no carro, três foram presos: João Victor de Sousa Lima, 19 anos, morador da Vila Operária; João Victor Moreira Santos e Kleber Brandão Neto, também de 19 anos, residente no conjunto Lima Verde.
Todos foram autuados por assalto a mão armado (artigo 157 do Código Penal Brasileiro) e com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.