O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) compareceu, na manhã desta sexta-feira (22), ao ato contra a reforma da Previdência realizado por sindicatos e centrais sindicais em São Luís, em frente à agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) do Parque do Menino. Ignorando o rombo no Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa) no governo do seu aliado Flávio Dino (PCdoB), que comprometeu o pagamento de benefícios previdenciários aos servidores do Estado do Maranhão, o comunista juntou-se ao manifestante para repudiar a proposta do Governo Federal, no momento, em tramitação na Câmara Federal.
Márcio Jerry circulou com desenvoltura entre os participantes do ato público. Com alguns, até trocou beijos e abraços. Nem parecia um dos líderes do grupo responsável pelo rombo bilionário no Fepa, que colocou em risco o pagamento de aposentadorias e pensões pelo Estado ainda este ano.
Uma das entidades à frente do protesto era o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), braço do PCdoB de Flávio Dino no movimento sindical, que acolheu Márcio Jerry seu legítimo representante e benfeitor e até empunhou bandeiras vermelhas, com foice e martelo estampadas, para saudá-lo.
Apesar de representar dezenas de milhares de professores da rede estadual, hoje com seus proventos ameaçados pela política de gastos irresponsável do governo comunista, o sindicato não fez qualquer reivindicação ao deputado. Pelo contrário, teve que se curvar diante da presença do figurão comunista.
ELE ESCONDE O ROMBO DA PREVIDÊNCIA DEIXADO PELO GOVERNO:SERÁ PORQUE? E SE MOSTRA CONTRA A REFORMA. …ACHO QUE AI TEM….