O deputado estadual Wellington do Curso recebeu, na Assembleia Legislativa do Maranhão, e se reuniu com uma comissão de enfermeiros para tratar sobre as reivindicações da categoria, com destaque para a implementação da jornada de 30h e piso salarial digno para os enfermeiros. Na oportunidade, estiveram presentes enfermeiros de várias cidades maranhenses, além da diretora do sindicato dos enfermeiros do Maranhão, Ana Leia Coelho.
Segundo os enfermeiros, a categoria necessita de regulamentação da jornada de trabalho, que, atualmente, é exaustiva, bem como de um piso salarial digno e justo para melhorar a prestação dos serviços de saúde e qualidade de vida dos profissionais da área.
“Nós lidamos com a saúde, com a vida das pessoas. Fazemos isso por amor sim, mas é desumano que nem nossa jornada de trabalho seja definida de acordo com os serviços que prestamos. Não temos qualidade de vida”, desabafou uma das enfermeiras.
Ao ouvir os enfermeiros, o deputado Wellington e a categoria acordaram sobre a realização de um futuro seminário que discutirá os avanços e retrocessos na enfermagem do Maranhão, além de audiência pública que discutirá a implantação do piso salarial e regulamentação da jornada de trabalho.
“É extrema importância que haja uma regulamentação da jornada de trabalho do profissional de enfermagem, pois, muitas vezes, os enfermeiros e técnicos de enfermagem, trabalham em vários turnos e hospitais diferentes. Além disso, é necessário que haja um piso salarial digno e justo para a categoria, objetivando assim a valorização desses profissionais. Por isso, me reuni com uma comissão de enfermeiros e representantes do sindicato da categoria para traçarmos metas com o objetivo de discutir de forma ampla com todos, os principais problemas enfrentados pelos enfermeiros do Maranhão e lutar pela implantação do piso e da jornada de 30 horas como forma de valorização desses trabalhadores que lidam diariamente com o bem mais precioso que se pode ter: a vida”, ressaltou Wellington.
Em seu Mandato, Wellington apresentou inúmeras proposições em defesa dos enfermeiros e técnicos, dentre elas a implantação de um plano de cargos, carreiras e salário estadual para médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, além da criação de projeto de lei que dispõe sobre a jornada de trabalho de 30 horas semanais dos profissionais da categoria.
sou tecnica de enfermagem em Minas Gerais. vc tem q olhar piso salarial e jornada de trabalhos para todo o país do Brasil n só para o Maranhão todos da equipe precisa ter salário digno e horario menos pesado . trabalhamos com vida . por isso tínhamos q ser mais valorizado.
Só que a Classe da Enfermagem é desunida! Todos enfermeiros deveriam reivindicar seus direitos! Mais muitos estão acomodados! Sou ainda acadêmica de enfermagem, mais quero mudança!
Piso salarial e 30 hrs urgente.
BOM DIA!
Tantos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem como Auxiliares de Enfermagem, necessitam votar em pessoas da classe de ENFERMAGEM, para que possamos ter vitórias em nossa Profissão que é exaustiva e com salários baixos e sem progressão Profissional.
Feliz Ano Novo 2019.
You may also want to buy or place a specific number.
Once you are through with the registration process, must to enter a room to play
the game. In the casinos, the pokies have a currency alarm. https://www.950949.com/home.php?mod=space&uid=35916&do=profile&from=space