Sindicato diz que procurador tenta justificar decreto inconstitucional de Dino acusando servidores de fraude

0comentário
Rodrigo Maia segue orientação de Flávio Dino e tenta barrar pagamentos a servidores pela via judicial

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado do Maranhão (Sintsep) repudiou acusação feita pelo procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, de que servidores teriam cometido fraude para obter decisões favoráveis na Justiça em relação à diferença salarial de 21,7%. Os valores já foram pagos a várias categorias do funcionalismo, mas, agora, o governador Flávio Dino tenta barrar novos pagamentos, mesmo com ordem judicial.

O Sintsep diz que estranha o posicionamento do procurador-geral e alega que ao jogar culpa nos servidores pela suposta fraude o governo tenta justificar o Decreto 34.593/2018, baixado por Flávio Dino como instrumento para descumprir decisões judiciais que venham a onerar os cofres do Estado.

O decreto é classificado como absurdo pelo Sintsep e por várias outras entidades da sociedade civil organizada, a exemplo da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB/MA), seccional Maranhão.

“!Vale lembrar, que o decreto inconstitucional condiciona as execuções das sentenças à disponibilidade orçamentária e financeira, e não à existência de ações em duplicidade. Mais um indício de que o Governo do Estado procura brechas para se esquivar do pagamento de direitos reconhecidos dos servidores”, assinalou o sindicato em nota divulgada em suas redes sociais.

Sem comentário para "Sindicato diz que procurador tenta justificar decreto inconstitucional de Dino acusando servidores de fraude"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS