A eleição de Zé Gentil (PRB) para mais um mandato na Assembleia Legislativa, depois de quase duas décadas longe daquela casa parlamentar, pode ser atribuída ao respaldo popular da gestão do prefeito Fábio Gentil (PRB), seu filho e herdeiro político. A maioria dos eleitores viu no experiente líder um espelho para as práticas administrativas que vem beneficiando os caxienses com avanços e conquistas em diversas área.
Zé Gentil obteve votação consagradora, jamais registrada por um candidato a deputado estadual em Caxias. Foram nada menos do que 31.484 votos só no município, que o posicionaram em primeiro lugar na preferência do eleitorado caxiense, à frente da ex-deputada Cleide Coutinho (18.345, ou 24,99% dos votos válidos) e do ex-secretário de Agricultura Familiar do governo Flávio Dino Adelmo Soares (3.485, ou 4,75% do total de sufrágios efetivamente computados).
Os eleitores de Caxias tiveram motivos de sobra para escolher Zé Gentil, que obteve, ao todo, 62.351 votos. Principal conselheiro do filho Fábio, o deputado eleito tem dado contribuição decisivas para as ações bem-sucedidas do filho, baseadas no respeito à coisa pública, no cumprimento de promessas, aplicação correta dos recursos públicos, com valorização do povo e dos servidores públicos, inclusive os aposentados.
Ações exemplares, como o fomento à cultura e ao turismo, a execução de obras estruturantes essenciais ao bem estar da coletividade, seja na sede, seja nos povoados, os investimentos maciços em educação, por meio da construção de escolas, e a valorização do comércio foram realizadas pelo prefeito também por influência do pai. E foram alvo do reconhecimento popular nas urnas.
Outro que se beneficiou do bom desempenho da atua gestão municipal caxiense foi o vice-prefeito Paulo Marinho Júnior, que também obteve a maior votação em Caxias dentre todos os candidatos a deputado federal.
Adversários do grupo do prefeito Fábio Gentil passaram toda a campanha tentando fazer o povo crer que Adelmo Soares e Cleide Coutinho, candidatos apoiados pela força do Palácio dos Leões, teriam desempenho nas urnas melhor do que Zé Gentil. Apurados o votos, restaram a frustração dos opositores e a satisfação de quem sempre soube que trabalhou para obter o melhor resultado eleitoral.
Fake news
Inconformado por saber que não superariam Zé Gentil, o grupo dos Coutinhos, tendo à frente a vereadora Thaís Coutinho, o ex-vice-prefeito Júnior Martins e o vereador Tevi, passou a espalhar de Cleide Coutinho teria acima de 10 mil votos a mais do que o pai do prefeito, em uma artimanha covarde e desesperada para tentar convencer o povo de Caxias a votar em seus candidatos.
Tudo em vão, pois o povo demonstrou extrema capacidade de avaliar a diferença da gestão passada e a administração de Fábio Gentil. Convicta de que fizera a melhor opção, a população caxiense manteve o voto de confiança e tornou Zé Gentil o candidato a deputado estadual mais votado da história de Caxias.
VCI está de parabéns pelo sua vItália é mais do que merecido
O que o dinheiro público não faz…. ressuscitar político.. êita! Brasil sem jeito….