Quase 60 mil pessoas participaram do primeiro dia de festividades em alusão aos 195 anos da adesão de Caxias à independência do Brasil. Animada por atrações musicais da melhor qualidade, a multidão cantou, dançou e vibrou, em um espetáculo jamais visto no município, que celebrou a data histórica de forma memorável. A festa transcorreu em clima de paz e organização e só a alegria imperou do início ao fim dos shows. A programação prossegue neste sábado (4) e promete ser ainda mais vibrante.
Maranhenses de Caxias e de várias outras regiões do estado e turistas de todos os estados do Nordeste se encantaram com a festa e elogiaram o evento, realizado pela Prefeitura Municipal. Principal responsável pelo brilhantismo da comemoração, o prefeito Fábio Gentil (PRB) acompanhou todos os preparativos e, como bom anfitrião, fez questão de oferecer ao público um evento memorável.
Para animar a programação, subiram ao palco gigantesco, montado no Parque da Cidade, os cantores Yuri Love (artista caxiense que vem fazendo enorme sucesso na região), Bell Marques, Cláudia Rodrigues e Avine Vinny, que encerrou a noite festiva com chave de ouro e com gosto de quero mais.
Tranquilidade
A programação festiva transcorreu em clima de total tranquilidade. As autoridades policiais locais informaram que a única ocorrência registrada no plantão da noite de sexta-feira (3) e madrugada de sábado (4) foi um porte de drogas. Não houve registro de brigas ou de qualquer outro incidente.
A comemoração também trouxe saldo positivo para a economia caxiense. Hotéis e pousadas ficaram lotados e restaurantes registraram alta frequência, incrementando seus lucros.
O prefeito Fábio Gentil aproveitou para apresentar o Mirante da Balaiada ao cantor Bell Marques, que durante a visita se disse encantado com a grandiosidade e a beleza da obra.
Segundo dia
Hoje, segunda e último dia da festa, a programação promete ser tão ou ainda mais animada do que a abertura. Para agitar o público, se apresentarão no palco as bandas Limão com Mel e Brucelose, além do cantor Gelson Santos e Forró das Antigas.