Em nota de esclarecimento divulgada nesta segunda-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Beto das Vilas (PV), garantiu que todos os vereadores que participaram, na última quarta-feira (18), de uma reunião com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e com o deputado federal Sarney Filho (PV), na residência dos ex-presidente José Sarney, estavam cientes do que seria tratado na reunião. Disse ainda Beto das Vilas que todos os vereadores participaram do encontro por livre e espontânea vontade.
Na ocasião, os membros do parlamento municipal ribamarense declararam apoio às pré-candidaturas de Roseana e de Sarney Filho ao governo estadual e ao Senado, respectivamente. Segundo o presidente da Câmara, a reunião foi planejada previamente com todos os vereadores.
Após a ampla repercussão da declaração de apoio de vereadores da base do prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, um deles filiado ao ao PCdoB do governador Flávio Dino, houve vereador que tentou se fazer de desentendido, após uma possível pressão do grupo governista.
A manifestação pública do presidente da Câmara desfaz qualquer dúvida quanto a intenção dos vereadores ribamarenses recepcionados por Roseana e Sarney Filho. Segue a nota, na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR BETO DAS VILAS
Venho a público esclarecer sobre as divulgações feitas nos meios de comunicação sobre a reunião que aconteceu na última quarta-feira (18).
Todos os vereadores que estavam presentes na residência do ex-presidente da República José Sarney estavam cientes e por dentro do que trataríamos na reunião, uma vez que foi planejada previamente com todos os parlamentares.
Os vereadores compareceram à reunião por livre e espontânea vontade.
Em nenhum momento omiti de algum vereador sobre conversa que teríamos na casa da Família Sarney relacionada a eleição estadual.
Vereador Beto das Vilas – Presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar