Deputado Wellington comemora vitória dos 21,7% para os servidores do Estado do Maranhão no ST

0comentário
Wellington vem lutando pela garantia dos direitos dos servidores públicos estaduais que tiveram seus direitos ameaçados pela ação rescisória proposta pelo governo

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã dessa quinta-feira (7), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) destacou a vitória dos servidores públicos do Estado no Supremo Tribunal Federal que determinou que o governo do Maranhão deverá pagar a diferença salarial de 21,7% a algumas categorias do serviço público estadual.

Desde 2015, Wellington vem lutando pela garantia dos direitos e defesa dos servidores públicos estaduais que tiveram seus direitos ameaçados pela ação rescisória nº 36.586, proposta pelo governo. No entanto, o STF já decidiu que o Estado deve pagar as diferenças salarias devidas desde 2006 a ser implantado no contracheque do servidor que deve ser pago por meio de precatórios.

“Desde o início do nosso mandato, ainda em 2015, estamos na luta pela garantia dos direitos dos servidores públicos estaduais para que o governo pague o reajuste de 21,7% devido desde 2006. Agora, em 2018, o STF decidiu que o governador Flávio Dino deve pagar a diferença salarial a ser implementada no contracheque dos servidores, uma importante vitória para as categorias. Parabenizo aqui a luta do sindicato por esse direito e reafirmo o meu compromisso em defesa dos direitos dos servidores públicos firmado desde o início do mandato”, disse o deputado Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington comemora vitória dos 21,7% para os servidores do Estado do Maranhão no ST"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS