Tática desesperada: além de turbinar pesquisas, Flávio Dino antecipa lançamento de chapa majoritária

0comentário
Dino de mãos dadas a Weverton, Brandão,e Eliziane: unidade ou desespero?

Além de superestimar os seus percentuais de intenção de votos nas pesquisas encomendadas pelo Palácio dos Leões, o governador Flavio Dino (PCdoB) antecipou a data de lançamento da chapa majoritária pela qual concorrerá à reeleição, em outubro. Ao recorrer a tática tão desesperada, o comunista nem parece ser o favorito disparado na disputa, com chances reais de vencer o pleito no primeiro turno, como fazer questão de alardear os seus asseclas, sobretudo os partidários acomodados nos mais diferentes escalões do governo.

Em campanha fora de época desde o ano passado, Dino quer lançar-se quanto antes no embate político, a fim de ganhar tempo, uma vez que o período de caça aos votos estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está mais curto, com apenas 45 dias.

Disposto a renovar o mandato a qualquer custo, o comunista marcou para a próxima quinta-feira (7) um ato político para apresentar os quatro candidatos majoritários do grupo palaciano. Além do próprio Flávio Dino, serão confirmados o vice-governador Carlos Brandão como pré-candidato novamente ao cargo e os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) como os dois nomes governistas na disputa pelas duas cadeiras no Senado Federal na eleição de outubro.

O evento liderado pelo comunista está sendo anunciado com toda pompa e circunstância nas redes sociais, com direito a imagem do quarteto palaciano de mãos dadas, em sinal de otimismo pela vitória. A intenção do governador é reunir representantes dos 14 partidos que declararam apoio à sua reeleição, os quais acredita que marcharão juntos com ele durante toda a campanha.

Ao antecipar a agenda da campanha eleitoral, Flávio Dino tenta passar a falsa impressão de organização, unidade e coesão do seu grupo. Assim, acredita que ocultará o clima de conspiração e desespero que toma conta da chapa ante a realidade eleitoral do momento, bem diferente do que fazem crer os números apurados sob encomenda.

Sem comentário para "Tática desesperada: além de turbinar pesquisas, Flávio Dino antecipa lançamento de chapa majoritária"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS