“A maldade continua: em um só dia, Flávio Dino leiloa mais de 500 veículos”, denuncia deputado Wellington

1comentário

 

Centenas de veículos aguardam em pátio de empresa, na BR-135, para ir a leilão

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer referência a mais um leilão de veículos que aconteceu nesta sexta-feira, dia 18. Os 505 veículos que foram levados a leilão são oriundos, entre outros motivos, de apreensão de carros e motos pelo não pagamento de IPVA, embora isso seja proibido pela Constituição Federal.

Sobre a situação, o deputado Wellington lamentou o fato de Flávio Dino continuar “lucrando” às custas dos veículos de trabalhadores maranhenses.

“Só em 2018, já leiloaram 1502 veículos e hoje mais 505. Na próxima sexta-feira, mais 44 veículos serão leiloados, totalizando mais de 14 mil veículos em 3 anos e 4 meses. A maldade continua: em um só dia, Flávio Dino leiloa mais de 500 veículos. Não somos contra blitz. Ao contrário: já defendemos, na Assembleia Legislativa, a realização de blitz de forma contínua para inibir a prática de crimes e combater a violência e não para punir trabalhador maranhense. Há meios alternativos de sanção e cobrança para quem não paga IPVA. Apreender o veículo do trabalhador, leiloar e tirar o bem, além de ser inconstitucional, é um ato de crueldade. Por isso, na Assembleia Legislativa tramita o Projeto de Lei 99/2017, de nossa autoria, que busca proibir essas apreensões por tal motivo. Trabalhador maranhense, conte comigo. Continuamos na luta!”, disse Wellington.

Leilões de veículos apreendidos por débitos tributários ocorrem com frequênciau

De acordo com o 5° Edital de Leilão/2018, lá veículos apreendidos e removidos são de São Luís, Bacabal, Balsas, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês e Barra do Corda.

1 comentário para "“A maldade continua: em um só dia, Flávio Dino leiloa mais de 500 veículos”, denuncia deputado Wellington"


  1. Manoel Costa

    Esse deputado não tem é o que fazer. Wellington era comprador de carro em leilão até ano passado

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS