Com gritos de “Flávio Dino, pode esperar, a sua hora vai chegar”, professores da rede estadual de ensino filiados à Associação dos Professores do Estado do Maranhão (Aspema) protestaram hoje, nas galerias da Assembleia Legislativa do Maranhão, contra a aprovação da Medida Provisória nº 272, encaminhada pelo governador e que, segundo o educadores, causará impactos negativos para a categoria, sobretudo na questão salarial.
Logo ao chegar à sede do Poder Legislativo estadual, os docentes se posicionaram no portão principal e estenderam uma faixa com o seguinte apelo ao comunista: “Educação sem valorização é fraude. Governador Flávio Dino, cumpra a Lei do Piso”.
O ato foi mais uma prova de que a propaganda palaciana, que enaltece o governo e alardeia que os professores maranhenses recebem o maior salário do país, está longe de retratar a realidade. Assista:
Quer dizer que o dinheiro do estado é só pra pagar professor e as outras categorias? Com esta crise que vivemos professor tá ganhando é muito bem aqui no Maranhão, esse movimento é só politicagem.