O governador Jackson Lago vetou a nomeação de um parente que pretendia tornar-se capelão da Polícia Militar. Primo da primeira-dama Clay Lago, o pastor evangélico e empresário do ramo de auto-escolas César Moreira Lima havia feito o pedido a Jackson há algum tempo, mas obteve um não como resposta na tarde desta segunda-feira.
Líder de uma igreja evangélica do Maiobão, César Moreira Lima, caso fosse nomeado, atingiria automaticamente o posto de primeiro-tenente, com direito a soldo equivalente a um oficial de igual patente.
Obrigado a demitir vários familiares com cargo em seu governo pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o nepotismo nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ele não teve outra saída a não ser negar a solicitação do primo de sua esposa.
A decisão de Jackson foi transmitida ao pastor pessoalmente pela própria Clay Lago. A não-nomeação de César Moreira Lima é o primeiro impacto da decisão do supremo sobre a gestão do pedetista. Resta saber se ele cumprirá, na íntegra, o que manda a lei, demitindo a esposa, irmãos, genro, sobrinhos e outros familiares que continuam ocupando cargos na administração estadual.
estou contando com esta vaga como capelao da policia militar onde desejo contribuir com estas maravilhosas missoes religiosas com a honra e a gloria do senhor jesus cristo