Parlamentar também fará representação ao Ministério Público do Maranhão para tentar alterar calendário da decisão

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) protocolou, na tarde desta segunda-feira (26), ofício na Federação Maranhense de Futebol (FMF) em que pede a mudança da data e do horário do primeiro jogo da final do campeonato estadual, entre Moto e Imperatriz, inicialmente marcado para o próximo dia 5, às 21h45, no Estádio Castelão. O parlamentar sugere que a partida seja antecipada para o dia 1º de abril, às 17h, também no Castelão, alegando que a mudança beneficiará os torcedores. O segundo e último jogo da decisão está agendado para o dia 8 de abril, às 17h, no Estádio Frei Epifânio da Abadia.
Wellington diz ter recebido diversos apelos para que buscasse o diálogo com a FMF, visando à alteração do calendário da final. Sensibilizado, o deputado decidiu que abraçaria a causa, por também entender que o horário das 21h45 de uma quinta-feira é impraticável para o torcedor, uma vez que o término do jogo se dará perto da meia-noite, quando não há mais transporte público e o risco de assaltos e outros crimes no trajeto do estádio até em casa é muito maior.
Assíduo frequentador dos jogos do Campeonato Maranhense de Futebol, Wellington cita o exemplo de outros certames Brasil afora, cujas tabelas são elaboradas de modo a assegurar a mobilidade e o integridade físcia dos torcedores. “A expectativa é de um público muito maior nas finais do campeonato, tanto para o Moto, quanto para o Imperatriz. Acolhi os pedidos dos torcedores e, com certeza, quem ganha com isso é o futebol do Maranhão”, assinalou.
Representação
Wellington anunciou que fará representação ao Ministério Público, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, com mesmo pedido apresentado à FMF. “Pediremos à promotora Lítia Cacalcanti que analise a questão”, antecipou.
Assista ao vídeo: