
Em defesa dos policiais civis do Maranhão, o deputado estadual progressista Wellington do Curso votou contra o Projeto de Lei de Conversão 365/2017, do Governo do Estado, que altera a organização administrativa da Polícia Civil do Maranhão. Embora o deputado Wellington tenha votado contra, o PL foi aprovado, excluindo os representantes das entidades do Conselho de Polícia Civil do Maranhão.
Sobre a aprovação do Projeto, Wellington disse ser uma tentativa do governo de calar e manipular os policiais civis do Maranhão.
“Eles encaminharam esse Projeto e, agora, com ele, retirarão da classe o direito de participação nas decisões do Conselho da Polícia Civil. Passa-se a ter um Conselho em que os membros serão indicados pelo Governo do Estado. Um Conselho que antes discutia e aperfeiçoava as ações, agora, sendo indicado pelo Governador, terá apenas que concordar. Flávio Dino tenta calar os policiais civis porque tem medo de que desmascarem a falsa propaganda. Se pensa que pode contar com meio apoio para isso, está muito enganado”, afirmou Wellington.