Um grupo formado por professores e membros da comunidade fez um protesto durante a cerimônia de inauguração de uma creche no povo Aldeia, em Balsas, em alusão ao aniversário de 100 anos do município. Na presença do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, que representava o governador Flávio Dino (PCdoB) na solenidade, os manifestantes exibiram cartazes com reivindicações às autoridades, em diferentes áreas.
Logo na abertura do ato, enquanto uma banda executava o hino nacional, o grupo empunhava os cartazes, com as seguintes mensagens: “Estamos de olhos abertos”, “somos cidadãos e merecemos respeito”, “vergonha um reajuste de 3%”, “salas super lotadas”, “precisamos de educação, saúde, infraestrutura e segurança”, “Aldeia, uma comunidade esquecida pelo poder público”, “obras inacabadas, ruas esburacadas, um caos” e “povoado Aldeia. Merecemos respeito!”.
Um recado claro do povo insatisfeito a Flávio Dino e ao prefeito aliado Erik Costa, que pode ser entendido como prenúncio de uma resposta nada positiva aos governantes nas urnas, em outubro. Assista: