Vereador Cézar Bombeiro realizará painel na Câmara Municipal sobre futebol profissional e amador

0comentário
Cézar Bombeiro lembra que o futebol amador foi muito importante em São Luís por muitos anos

A Câmara Municipal de São Luís aprovou ontem (05), requerimento do vereador Cézar Bombeiro (PSD), que solicita a realização de um painel no plenário do legislativo municipal para debater o Futebol Profissional e Amador.

A iniciativa do vereador é importante sobre diversos aspectos, haja vista que o futebol profissional pode crescer e alcançar importantes patamares, desde que tenha jovens e adolescentes do esporte amador para a inserção no mercado profissional e logo no nacional e internacional. Hoje temos uma realidade de muitos talentos maranhenses no cenário nacional que vieram das várzeas, por não terem condições de frequentar escolinhas diz Cézar Bombeiro.

“O esporte amador em São Luís foi muito importante e durante muitos anos foram suportes para os clubes da primeira divisão com atletas formados em suas bases. Hoje, não podemos pensar apenas no futebol, mas no futebol de salão, no vôlei, no basquete, handebol e outras modalidades em que possam ser inseridos as mulheres e os homens. Precisamos criar oportunidades para os jovens das nossas periferias, onde temos importantes talentos, que precisam apenas de oportunidades”, afirmou o vereador.

Para o painel deverão ser convidados dirigentes de clubes profissionais e amadores, Associações, Federações Esportivas, Ligas Amadoras, Secretaria de Esporte e Lazer do Município e do Estado e a ACLEM, responsável por colocar o esporte maranhense em ascensão permanente, destacou Cézar Bombeiro.

Sem comentário para "Vereador Cézar Bombeiro realizará painel na Câmara Municipal sobre futebol profissional e amador"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS