Veículos flexpower já representam 20% da frota de São Luís

0comentário

abastecimento1.jpgOs veículos bicombustíveis, conhecidos também como flexpower, já representam 20,43% da frota de São Luís e já ocupam a segunda posição nesse quesito. Um total de 42.046 automóveis que circulam nas ruas e avenidas da capital são movidos simultaneamente por gasolina, álcool ou pela mistura dos dois combustíveis. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Os veículos a gasolina continuam predominando em São Luís. Atualmente, 129.789 automóveis são movidos exclusivamente por esse combustível na cidade, o que corresponde a 63,07% da frota, de 205.799.

Em terceiro lugar, estão os veículos movidos a óleo diesel, que somam 21.317 ou 10,36% da frota. Na seqüência, vêm os automóveis que funcionam exclusivamente com álcool. Um total de 10.574 veículos usam apenas esse combustível, o que representa 5,14% do total.

A estatística do Detran revela o uso de algumas fontes alternativas de combustíveis, algumas raras, inclusive. Na planilha que relaciona o veículo e o tipo de combustível usado para o seu funcionamento aparecem automóveis movidos a gasolina e gás natural (18% ou 0,01%), álcool e gás natural comprimido(4), eletricidade (3), gasolina e gás natural comprimido(2), álcool, gasolina e gás natural (2); gasogênio (2), álcool e gás natural veicular (2) e gás metano (1).    

Sem comentário para "Veículos flexpower já representam 20% da frota de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS